Z - Z Não marcar 3

Apresentado, Alex projeta estreia no profissional e espera futebol que “represente o torcedor”

Foto: Leandro Boeira/Avaí

Alex Souza foi apresentado, nesta quarta-feira (07) como treinador do Avaí para a temporada 2023. Em entrevista coletiva, o ex-camisa 10 falou oficialmente como técnico do Leão e tratou de temas como as expectativas para o início de seu trabalho à frente de uma equipe profissional, estilo de jogo, perfil de elenco e, principalmente, sobre os objetivos do clube para a próxima temporada.

+ Alex manda recado aos torcedores do Avaí e promete “trabalhar muito pelos resultados”

Para o treinador, uma das metas mais importantes será agradar o torcedor. Mais que estilo de jogo, Alex acredita que ter em campo um perfil que vá de encontro aos anseios dos avaianos pode ser fundamental para o sucesso do projeto: “O principal será fazer com que o torcedor aprove e se divirta com o que ele verá em campo. É isso que preciso aplicar, nosso futebol tem que representar o torcedor. Em termos de estilo de jogo, precisamos procurar o equilíbrio: atacar bem e defender bem”, ressalta.

Com o início dos treinamentos já à vista, Alex revela que tem mantido conversas permanentes com o executivo de futebol André Martins e o coordenador Marquinhos para garantir que a montagem do elenco seja o mais assertiva possível. “Quero atletas que queiram estar no Avaí. Que esta camisa seja a coisa mais importante na cabeça dele neste momento. O sentimento de pertencimento é fundamental para que o nosso trabalho seja bem desenvolvido”, explica Alex.

Por fim, Alex garante estar muito feliz e motivado com sua primeira oportunidade de dirigir uma equipe profissional. Vindo do sub-20 do São Paulo, o treinador revela que a ambição em evoluir e as boas referências obtidas foram os fatores que o fizeram aceitar o convite do Leão de Floripa:

Para saber tudo do Avaí, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube

“Só ouvi falar bem do Avaí, muitas palavras boas. É um clube com grande potencial de crescimento e que está em busca de consolidar esse caminho. A diretoria tem nos dado o respaldo e sendo bem transparente quanto a tudo que cerca o futebol. Sabemos que o orçamento do Avaí não está entre os principais do Brasil, mas diversos outros clubes estão nessa mesma situação. O importante é trabalhar ao máximo dentro das nossas possibilidades para evoluir o time e o clube como um todo”, encerra.

Alex vai comandar o Avaí em um ano especial para o clube. Em 2023, o Leão celebra o seu centenário e a missão será trazer bons resultados em campo para reforçar a festa do torcedor. A equipe inicia a próxima temporada na disputa do Campeonato Catarinense, atrás de mais um título, e ao decorrer do ano buscará o retorno à elite do futebol brasileiro na disputa do Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo