Copa do Mundo - Qatar 2022

Rabiot aproveita boa fase na seleção francesa e afirma que este é o melhor momento na carreira

Foto: Alexander Hassenstein/Getty Images

Adrien Rabiot está desfrutando do bom momento com a camisa da seleção francesa. Enquanto se prepara para as quartas de final contra a Inglaterra, no sábado (10), às 16h (horário de Brasília), o meio-campista de 27 anos falou em entrevista coletiva sobre as atuações na Copa do Mundo e admitiu que vive um período na carreira especial.

– Estou passando por um bom período futebolístico. Por vários meses na Juventus e agora nesta Copa do Mundo. Também vem com o fato de eu ter crescido, amadurecido. Meu futebol também cresceu. Este é o melhor período da minha carreira – disse o jogador.

+ Gato invade entrevista coletiva de Vini Junior na Seleção Brasileira

Treino da Argentina: De Paul treina separado e preocupa Scaloni para as quartas

Rabiot também falou sobre o amadurecimento na questão física. O jogador ressaltou que evoluiu o corpo para poder jogar da melhor forma possível, seja na Juventus, clube que defende, ou na seleção francesa.

– O aspecto físico é essencial para que eu possa realmente usar todo o meu potencial. Tenho de estar bem fisicamente e é nisso que tenho trabalhado desde que cheguei à Juve. Eu senti essa mudança. Permite-me estar ativo durante 90 minutos, para poder não diminuir o ritmo. Antes eu tinha buracos por vários minutos num jogo, mas estar bem fisicamente me ajuda tecnicamente – declarou o meia.

O camisa 14 deixou claro que as críticas nunca o abalaram. As atuações reprovadas por torcedores e jornalistas não mexeram com o meia, que garantiu que não concordava com o que ouvia. Porém, Rabiot também destacou que a fase boa também não influencia sua forma de lidar com o jogo.

– Nem sempre concordei com o que ouvia sobre minhas apresentações. Todos nós temos opiniões diferentes, mesmo que eu seja bastante crítico comigo mesmo. Acho que às vezes eram muito severas, mas me empurravam para dar mais (…) Hoje é bom ser reconhecido, mas houve um tempo em que sofri muitas críticas e não me abati. Portanto, também não vou me inflamar com elogios – concluiu o camisa 14 da França.

+ Para saber tudo sobre a Copa do Mundo – Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Inglaterra e França se enfrentam neste sábado (10), às 16h (horário de Brasília), no estádio Al Bayt, pelas quartas de final da Copa do Mundo 2022. Quem passar enfrenta o vencedor do confronto entre Portugal e Marrocos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo