O mercado do Grêmio para a temporada de 2023 tem sido um dos mais movimentados até aqui e agora outros dois nomes devem gerar mais conversas nos bastidores do Imortal. O mais próximo de ser oficializado é o lateral João Pedro, do Porto, que planeja sua rescisão com o clube português para poder assinar com outro clube. Enquanto o atleta da equipe do Estádio do Dragão não é liberado, o tricolor gaúcho conversa com Fábio, lateral do Nantes e gêmeo de Rafael, jogador do Botafogo.
+ Grêmio anuncia contratação do volante uruguaio Felipe Carballo
O lateral de 26 anos tem vínculo até junho de 2023 com o Porto. O Tricolor garante que não se envolverá nas tratativas entre as partes e não pagará pela quebra de contrato.
A negociação pela contratação do atleta retomaram rumo assim que a rescisão for concluída. Uma transferência por empréstimo está fora da mesa pelos gaúchos. À procura de dois laterais para suprir as saídas de Leonardo Gomes e Edilson, o Grêmio vê João Pedro como uma opção para compor o time.
João teve passagens na sua carreira por Palmeiras, Chapecoense, Bahia e Corinthians, o lateral não joga desde 28 de junho de 2022, quando entrou em campo pelo Timão na reta final do empate contra o Boca Juniors, pela ida das oitavas de final da Libertadores. Em seguida, voltou a defender o Porto.
Visto que a negociação por João Pedro pode demorar, o Grêmio demonstrou interesse no lateral Fábio, ex-Manchester United e atualmente no Nantes. O atleta tem habilidade para atuar nas duas laterais.
O atleta de 32 anos e 1,72m tem contrato com o time francês até 30 de junho e a partir de janeiro poderia assinar um pré-contrato com qualquer outro time. A liberação imediata seria concluída com um pagamento imediato. Os valores são mantidos em sigilo.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Fábio começou sua carreira no Fluminense e soma passagens pelo United, Cardiff City, Middlesbrough e Nantes. Em 2022 na Europa, atuou em apenas oito jogos. A última vez que esteve em campo foi em 3 de novembro, na derrota para o Olympiakos, pela Liga Europa.
No momento, o técnico Renato Portaluppi tem apenas os jovens Lucas Kawan e Thomas Luciano à disposição para as atividades de pré-temporada no CT Luiz Carvalho. Rodrigo Ferreira permanece no Grêmio até a próxima temporada, porém somente para cuidar de uma lesão no joelho direito sofrida nas férias.