O Red Bull Bragantino segue ativo no mercado da bola e busca por opções que possam agregar ainda mais valor ao elenco comandado pelo técnico Pedro Caixinha. O Massa Bruta quer voltar a ser protagonista na temporada e conseguir uma vaga nas competições internacionais em 2024.
Segundo informações do jornalista Bruno Andrade, o time de Bragança Paulista está próximo de anunciar a contratação do atacante Carlos Andrés Gómez, de 20 anos, que pertence ao Millionarios, da Colômbia. O jovem vai assinar um contrato válido por cinco temporadas com o Massa Bruta. Entretanto, o valor da negociação é mantido em sigilo por ambas as partes.
Para saber tudo sobre o Massa Bruta, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. Não se esqueça também se se inscrever no nosso canal no YouTube!
O Toro Loko venceu a disputa com clubes da Europa e do Brasil. O Benfica, de Portugal, estava de olho no jovem e sinalizava com uma proposta. O Bahia (comandado pelo City Football Group), por sua vez, também demonstrou interesse na contratação da joia colombiana, mas o RB Bragantino largou na frente e deve anunciar o atleta nos próximos dias.
Aos 20 anos, Carlos Gómez é considerado uma das maiores promessas do futebol colombiano. Na temporada 2022, o jogador disputou 47 partidas, com 12 gols marcados (média de 0,25 por jogo) e cinco assistências distribuídas. O Red Bull Bragantino conta com cinco jogadores estrangeiros no plantel, são eles: o zagueiro Léo Realpe (EQU), o lateral-direito Andrés Hurtado (EQU), o centroavante Jan Hurtado (VEN), o centroavanteThiago Borbas (URU) e o zagueiro Kevin Lomónaco (ARG).
+ Bruno Praxedes busca recuperar o prestígio no Red Bull Bragantino
Dessa forma, o garoto chega para disputar posição com Helinho, Sorriso, Artur, Bruninho, Kawê e Werik Popó. A disputa por uma vaga entre os titulares deve ser acirrada e Pedro Caixinha deverá ter muito trabalho para definir quem são os 11 iniciais do Massa Bruta.
Na próxima temporada, o clube paulista disputa o Campeonato Paulista, a Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Por isso, a agremiação acredita que é possível melhorar ainda mais a qualidade do elenco e dar opções ao novo treinador.