A terceira rodada do Aberto de Roma terminou na tarde desta quinta (17), no Foro Itálico. Confira a cobertura do Esporte News Mundo.
Sofia Kenin 0-2 Victoria Azarenka (0-6 e 0-6)
No confronto mais aguardado do dia, a bielorrussa Victoria Azarenka deu uma verdadeira aula de tênis para cima da número cinco do mundo, Sofia Kenin. “Vika” precisou de apenas uma hora para eliminar a atual campeã do Australian Open em sets diretos. A ex-número um e atual 14ª do ranking não enfrentou break-points durante toda a partida.
Azarenka foi obrigada a rapidamente se condicionar para a disputa do Aberto de Roma, tendo pouco mais de três dias de descanso entre seu último jogo no US Open e sua estréia no saibro italiano.
“Eu acho que a minha consistência foi a chave para explicar o placar”, Azarenka disse à imprensa após a vitória. “Eu senti que fiz uma partida muito inteligente hoje. Eu fui capaz de jogar por toda a quadra, imprimindo diferentes ritmos”.
A bielorrussa cometeu apenas um erro não-forçado durante o primeiro set inteiro, registrando um aproveitamento de 93% do primeiro-saque e cedendo somente oito pontos à rival estadunidense.
Kenin se mostrou determinada a dificultar as coisas para a ex-número um do mundo, batalhando para tornar os dois primeiros games do segundo set verdadeiras maratonas. Ela finalmente conseguiu incomodar o saque de Azarenka e, posteriormente, salvou três break-points em seu próprio serviço, mas após quinze minutos de luta, o placar sinalizava 2/0 para a bielorrussa. Após o primeiro game do set, Kenin não conseguiu mais incomodar o saque de Azarenka, parecendo abatida ao ver que todo o esforço empregado no início da etapa não levara a nada, de forma que “Vika” tranquilamente conduziu o final do duelo para outro 6/0. Esta foi a primeira vitória de Azarenka para cima de uma top 5 desde o jogo contra Karolina Pliskova em Stuttgart, no ano passado.
Victoria Azarenka enfrentará a russa Daria Kasatkina, número 74 do ranking, pelas oitavas de final da competição.
Kiki Bertens 0-2 Polona Hercog (4/6 e 4/6)
Na quadra Pietrangeli, a número oito do ranking, Kiki Bertens, foi surpreendida pela 50ª do mundo, Polona Hercog, em uma hora e 36 minutos de partida. Com isso, o retrospecto direto entre as duas se estende com vantagem de Hercog, 3 vitórias contra uma derrota.
O primeiro-serviço foi um ponto-chave no duelo, com Hercog vencendo 71% dos pontos neste quesito, além de ter somado nove pontos a mais do que sua adversária nas devoluções. A eslovaca também teve o dobro de break-points, quebrando Bertens em cinco de dez oportunidades.
Pelas oitavas de finas, Polona Hercog enfrentará a tcheca Marketa Vondrousova, número 19 do mundo.
Outros resultados
Daria Kasatkina 2-0 Katerina Siniakova (6/2 e 6/3)
Anett Kontaveit 1-2 Svetlana Kuznetsova (6/4, 5/7 e 3/6)
Arantxa Rus 0-2 Marketa Vondrousova (3/6 e 3/6)
Garbiñe Muguruza 2-1 Cori Gauff (7/6, 3/6 e 6/3)
Yulia Putintseva 2-1 Petra Martic (6/3, 6/7 e 6/4)
Irina-Camelia Begu 0-2 Johanna Konta (0/6 e 4/6)
Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.