Na manhã deste sábado (14), o Manchester United enfrentou o Manchester City, no Old Trafford, em Manchester. Em confronto válido pela 20ª rodada da Premier League/2022/23. A equipe mandante virou a partida na reta final e ganhou por 2 a 1. Grealish marcou para os visitantes e Bruno Fernandes e Marcus Rashford viraram pra o time da casa.
Na primeira etapa, o City criou pouquíssimas oportunidades de gol. Aos 23′, Haaland teve sua primeira oportunidade, mas acabou finalizando em cima da defesa do United. Três minutos depois, De Bruyne buscou o Mahrez com profundidade, mas a zaga do United estava bem postada e impediu o prosseguimento do lance. A última chance da equipe foi aos 45′, Walker finalizou de fora da área para fora.
Na segunda etapa, o Manchester City voltou mais ofensivo e teve a primeira oportunidade logo no início. Aos 2′, Bernardo Silva chutou forte de fora da área, mas a bola desviou na zaga e o De Gea fez fácil defesa. Dez minutos depois, a equipe visitante criou mais uma boa chance. Mahrez cruzou para Haaland, que por um triz não desvia.
Aos 15′, De Bruyne encontrou Grealish dentro da área e cabeceou sozinho para o fundo das redes, abrindo o marcador. Depois do gol, o rendimento do time caiu consideravelmente e o ataque ficou inoperante. Minutos depois, o United empatou a partida, posteriormente acabou virando e venceu o jogo, por 2×1.
DESTAQUE
De Bruyne: o belga fez uma boa partida e deu uma assistência para o Grealish marcar o único gol do time no jogo. Além disso, possui muita qualidade técnica, agilidade, rapidez e grande visão de jogo. É um dos melhores meio-campistas do mundo e um dos maiores ídolos do Manchester City
NOTAS
Ederson: 7,0
Walker: 7,0
Akanji: 6,0
Aké: 6,0
Cancelo: 7,0
De Bruyne: 8,0
Rodri: 7,0
Bernardo Silva: 7,0
Mahrez: 7,5
Haaland: 7,5
Foden: 7,5
SUBSTITUIÇÕES
Grealish: 7,5