Pelas oitavas de final da Copa do Rei, o Villarreal recebeu hoje o Real Madrid, em um jogo tenso, onde os mandantes dominaram amplamente em campo e mostraram a que veio, aproveitando a má fase de um Real Madrid desalinhado.
O resultado: Uma partida ilustre da equipe submarino amarelo, e mais uma partida aquém do Real Madrid de Carlo Ancelotti.
PRIMEIRO TEMPO
O Real Madrid tentou atacar o Villarreal, mas na tomada de bola, veio o contra-ataque mandante. Em seguida, o Villarreal avançou e a joga rendeu um lateral direito, que ao ser cobrado, resultou numa sobra dentro da grande área, onde Capoue aproveitou a oportunidade e chutou direto no ângulo esquerdo, sem chance de Courtois defender. Tudo isso, ocorreu em três minutos de jogo.
A partir daí, o time mandante começou a dominar e sufocar cada vez mais o Real Madrid, que insosso e inconsistente em campo, se arrastava e denunciava o que já vinha sendo observado pelo técnico Carlo Ancelotti: A equipe teve um desgaste evidente após a Copa do Mundo, e os resultados evidenciam isto. As sucessivas derrotas colocaram o time referência em estado de alerta.
O Villarreal seguiu dominando em campo, enquanto Vinicius Junior e Éder Militão começam a aparecer mesmo que de forma intimista. Vini começou a trabalhar jogadas, enquanto Militão, avançou no desarme, impedindo que o Villarreal chegasse mais uma vez ao gol.
Rodrygo aos 24′ também teve em mãos um bom passe, tabelando com Benzema e dentro da grande área, mas foi interceptado por três jogadores adversários, que o inviabilizaram de chegar ao gol.
Militão ainda aos 25′, partiu para o ataque do Real Madrid, tentando contribuir para a realização de um gol de empate. Enquanto isso, o Villarreal que exercia domínio no jogo, começa a esfriar, e não consegue finalizar mais nenhum passe.
Aos 35′, Rodrygo teve um bom passe no centro da grande área, tentou bater direto para o gol, mas o jogador Pau Torres defendeu com a perna, e a bola saiu.
Ainda aos 38′, a equipe merengue sofreu com os mandantes, e com grande sufoco, conseguiu tirar a bola da grande área, com medo do Villarreal avançar novamente. Mas, aos 41′ o inevitável aconteceu: Chukwueze ampliou a diferença após Courtois sair para defender.
Ainda nos acréscimos, Moreno tentou fazer o terceiro, chutando do centro da grande área, mas Courtois consegue defender, e a bola passa por cima.
O primeiro tempo se encerra com um Real Madrid morto, e necessitando de reação após o péssimo histórico acumulado. Enquanto isso, o atacante Moreno foi o grande destaque do Villarreal, pelos passes e assistências, presença em campo e auxílio para os gols marcados.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo começa com apreensão, sobretudo, em como o Real Madrid retornaria. Foram necessários 11′ para que Vinicius Junior diminuísse a diferença para os merengues, balançando a rede após um passe de Ceballos, mostrando que o time ainda estava vivo, e no jogo.
Aos 23′, Militão aproveita o rebote do goleiro e faz o segundo gol do Madrid na partida, enquanto o Villarreal foi perdendo o fôlego e sentindo o empate de maneira categórica.
Aos 30′, Benzema perdeu uma chance de gol, após cruzamento de Camavinga quase sem ângulo. O craque não chegou a fazer nenhum gol na partida, mas a sua presença em campo foi importante em diversos passes.
Foi aos 40′ que ocorreu o momento mais determinante da partida: Ceballos estufou a rede do centro da grande área após receber um excelente passe. A equipe virou o jogo com êxito, e conseguiu sair do problema em que se encontrava, com as sucessivas quedas de rendimento. Espera-se que a equipe de Ancelotti mantenha este ritmo, para a alegria do torcedor.
Amplo destaque neste segundo tempo para Ceballos, Vinicius Junior, Éder Militão e Benzema, que jogando em conjunto, reacenderam a chama da partida, e conduziram o time para a vitória que foi vista.
Ao fim do jogo, Villarreal 2×3 Real Madrid.
POSSE DE BOLA
Durante a partida, a posse de bola foi equilibrada, evidenciando como foi o jogo e também traçando as semelhanças vistas no placar e nas atuações. Villarreal teve 53% de posse, ante 47% do Real Madrid.
COMO FICA?
Após a derrota, o Villarreal está fora da Copa do Rei. Enquanto isso, o Real Madrid foi classificado e avança para a próxima fase do campeonato. Ainda não se sabe quando será o próximo jogo, e nem quem será o adversário.