Fluminense e Boavista empataram por 1 a 1, em partida disputada no Maracanã, válida pela quarta rodada do Campeonato Carioca. Em um jogo muito fraco tecnicamente, o time de Fernando Diniz ficou boa parte do tempo com a bola, mas sem criar muitas chances.
O tricolor carioca conseguiu o gol no fim do primeiro tempo, após lambança do goleiro Fernando e do zagueiro Kelven, que marcou contra a própria meta. No fim da segunda etapa, após falha individual de Guga, Marquinhos ganhou na velocidade e conseguiu o empate heroico para os visitantes.
+ LANCE A LANCE: Fluminense 1×1 Boavista
Os primeiros 45 minutos de jogo no Maracanã foram de muita posse de bola para o Fluminense, mas poucas chances criadas. Os números expressam bem isso. O time de Fernando Diniz teve 63% de posse de bola, mas pouco exigiu do goleiro do Boavista.
Já no segundo tempo, o jogo mudou um pouco de configuração, após Léo Sheldon receber dois cartões amarelos com apenas 10 minutos em campo e ser expulso pelo árbitro. Porém, o tricolor ainda tinha dificuldades para criar chances, mesmo que tenha melhorado um pouco na produção ofensiva. Quando o jogo já parecia estar decidido, os visitantes conseguiram arrancar o empate merecido.
+Mário garante permanência de André até o fim do ano e espera decisões de Thiago Silva e Marcelo
Com o empate arrancado pelo Boavista, o Fluminense não só perdeu os 100% de aproveitamento na temporada, como também teve a série de 13 vitórias seguidas interrompida. O gol de Marquinhos foi o primeiro que o time de Fernando Diniz leva em 2023. Com um ponto conquistado, o tricolor não conseguiu chegar a liderança do Carioca, mas ainda terá outra oportunidade para chegar ao topo da tabela, já que tem uma partida a menos que o Flamengo, atual líder.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
Na próxima partida, o Fluminense terá o primeiro grande desafio da temporada. O tricolor carioca enfrenta o Botafogo, às 18h, no Maracanã, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Carioca. Após entrar com o “Time B” na partida contra o Boavista, a tendência é que Fernando Diniz leve o que tem de melhor para campo, em busca da vitória no clássico.