O Flamengo desembarcou em Casablanca, no Marrocos, na manhã desta sexta-feira (03), para a disputa do Mundial de Clubes. Após a chegada, a equipe seguiu para Rabat, onde fará a primeira atividade nesta tarde. O técnico Vítor Pereira falou sobre a preparação da equipe e revelou que gostaria de mais tempo para ajeitar os detalhes antes da estreia no torneio.
— O tempo de preparação não foi o ideal. Gostaríamos de ter chegado aqui com mais tempo de trabalho, mas sabemos da realidade, sabemos do desafio. Portanto, é aproveitar agora os próximos dias, esses poucos dias, para melhorar alguns aspectos, principalmente os defensivos, que têm que ser melhorados. É nos prepararmos o melhor possível para o próximo jogo — disse o treinador em entrevista ao site “GE”.
+ Flamengo desembarca no Marrocos em busca do bi Mundial
O técnico português reconheceu que o principal ponto a ser melhorado é a defesa. Após sofrer quatro gols contra o Palmeiras, na Supercopa, Vítor Pereira garantiu que é possível evoluir em poucos dias até a estreia no Mundial.
— Sim (sobre se é possível evoluir neste pouco tempo), porque se aprende com os erros que vamos cometendo. Nós temos noção do caminho a percorrer. Temos noção em que aspectos temos que melhorar. Vamos tentar, de uma forma objetiva, melhorar nosso processo defensivo, pois em termos ofensivos, essa equipe também tem qualidade — concluiu Vítor Pereira.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
O Flamengo estreia no Mundial de Clubes no dia 07 de fevereiro, às 16h (horário de Brasília). O adversário sai neste sábado (04), do confronto entre o Wydad Casablanca, do Marrocos e campeão africano, e Al-Hilal, da Arábia Saudita e campeão asiático.