Neste domingo (5), a FIFA divulgou a equipe de arbitragem para a partida entre Flamengo e Al Hilal, da Arábia Saudita, pela semifinal do Mundial de Clubes. O juiz principal será o romeno Istvan Kovacs, de 38 anos. Ele terá como assistentes os compatriotas Valise Marinescu e Mihai Artene. Já para quarto árbitro, o escolhido foi Mustapha Ghorbal, da Argélia.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Quem comandará o VAR (árbitro de vídeo) será o espanhol Juan Martínez, auxiliado pelo marroquino Jiyed Redouane, o argelino Mokrane Gourari e o francês Jerome Brisard.
Istvan Kovacs esteve presente na Copa do Mundo do ano passado, onde foi quarto árbitro em sete partidas. O profissional trabalhou nos seguintes duelos: Uruguai 0x0 Coreia do Sul, Argentina 2×0 México, Espanha 1×1 Alemanha, Equador 1×2 Senegal, Arábia Saudita 1×2 México, Croácia 0x0 Bélgica e Portugal 6×1 Suíça.
O profissional foi juiz principal em três jogos da Liga dos Campeões da Uefa nesta temporada. No Mundial de Clubes, Istvan Kovacs foi quarto árbitro na primeira partida da competição, a vitória por 3 a 0 do Al Ahly, do Egito, sobre o Auckland City, da Nova Zelândia.
A partida entre Flamengo e Al Hilal acontece na próxima terça-feira (7), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Ibn Batoutua, em Tânger. A decisão do torneio está marcada para 11 de fevereiro. Caso não consiga vencer o seu jogo na semifinal, o time da Gávea disputa o terceiro lugar no mesmo dia da finalíssima, mas às 12h30 (de Brasília).
+ Flamengo divulga lista dos atletas inscritos no Mundial de Clubes
+ Técnico do Al Hilal fala sobre a semifinal do Mundial com o Flamengo: ‘Muito difícil’
O segundo finalista será decidido um dia depois do jogo do Rubro-Negro carioca, na partida entre Al Ahly e Real Madrid, da Espanha.
Campeão do mundo em 1981, quando venceu o Liverpool, da Inglaterra, por 3 a 0, o Flamengo busca o bicampeonato do torneio. Esta será a terceira participação do Rubro-Negro na competição. Em 2019, o time da Gávea, novamente contra os ingleses, ficou em segundo lugar ao perder a final por 1 a 0.