O Brasil do técnico Ramon Menezes encarou o Paraguai nesta segunda-feira (06), em partida válida pela terceira rodada do Hexagonal final do Campeonato Sul-americano sub-20, no estádio El Campin, em Bogotá e venceu pelo placar de 2 a 0 com gols de Giovane e Ronald, em partida que o goleiro Mycael foi eleito o melhor em campo.
Mycael foi muito importante quando acionado, no primeiro tempo e também na segunda etapa, com chutes perigosos do adversário, mas o goleiro conseguiu fazer boas defesas, impedindo o empate ou até mesmo uma possível virada.
Com o resultado, a Seleção Brasileira está garantida no Mundial sub-20, que será disputado em maio, na Indonésia. Após a partida, o goleiro Mycael, o melhor do jogo, comemorou a classificação e exaltou o grupo até aqui.
– Agradecer primeiramente a Deus pela vitória e pelo desempenho de todos em campo. Estou feliz pelo grupo, nós conquistamos o primeiro objetivo que era a classificação para o Mundial. Agora é ir em busca do título. É focar nos próximos jogos, que o próximo objetivo é o titulo – comentou o camisa 01 do Brasil, que foi eleito melhor em campo.
Pelo placar, há quem se engane que a segunda etapa foi fácil para a Seleção Brasileira. A equipe de Ramon foi para o intervalo vencendo pelo placar de 1 a 0, mas no segundo tempo sofreu bastante, vendo seu adversário ser superior ao longo dos 45 minutos finais. Porém, aos 35 minutos, Andrey recebeu ótima bola dentro da área e bateu para defesa do goleiro, que mandou para escanteio. Pedrinho cobrou e Ronald subiu mais que todo mundo e mandou a bola na rede para marcar o segundo gol. Mycael comentou que a partida não seria fácil, mas que a equipe soube conter o adversário.
– A equipe do Paraguai é muito bem treinada. O Ramon (treinador do Brasil) passou como eles viriam para o jogo e nós conseguimos desempenhar dentro de campo – comentou Mycael, eleito o craque da partida desta segunda.
Com o resultado, o Brasil se classificou e ficou em primeiro lugar na fase final com nove pontos. Na quinta-feira (09), encara a Colômbia, às 22h (Horário de Brasília), em partida válida pela quarta rodada do Hexagonal final do Sul-americano sub-20.