Cruzeiro

Cruzeiro enfrentará o Atlético-MG como mandante no Independência após 11 anos

Cruzeiro volta mandar clássico no independência
Foto: Bruno Cantini/Atlético

O clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG se aproxima cada vez mais, e o duelo de tantas histórias em seus mais diversos estádios, terá mais um jogo decisivo pelo Campeonato Mineiro, que pode traçar o futuro da Raposa na competição. O confronto terá mando de campo celeste e, por isso, 90% da capacidade da Arena Independência será tomado pelo lado azul de torcedores, mas que terá um palco um pouco ‘raro’ para receber os cruzeirenses.

Após o rompimento feito com o Mineirão, pela gestão da SAF, o Cruzeiro realiza as suas partidas no Estádio Independência em 2023, tendo assim, o grande clássico transferido para o estádio nesta segunda-feira (13), às 20h. O duelo com mando do Cruzeiro no Horto é uma ‘raridade’ na história dos confrontos, e volta ocorrer após mais de uma década.

O último clássico que recebeu o mando do Cruzeiro, no Independência, foi no dia 26 de Agosto de 2012, em partida válida pela 19ª Rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano. Na época, a arena possuía apenas dois meses de reinauguração, e os clubes da Capital, que mandavam seus jogos em Sete Lagoas, devido a reforma do Mineirão para a Copa do Mundo, encontraram seu retorno à BH.

Neste jogo, Cruzeiro e Atlético empataram em 2 a 2, em uma partida marcada por um gol emblemático de Ronaldinho Gaúcho do lado alvinegro, confusões dentro de campo e pelo empate celeste de Mateus aos 56 minutos do segundo tempo. Este foi o primeiro clássico mineiro da Arena desde a reforma.

FICHA TÉCNICA DO ÚLTIMO CLÁSSICO NO INDEPENDÊNCIA COM MANDO CELESTE
CRUZEIRO 2 x 2 ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data e Horário: 26 de agosto de 2012, domingo às 18h30
Árbitro: Nielson Nogueira Dias
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Márcio Eustáquio Santiago
Público e Renda: 17.901 pagantes / R$ 482.270,00

CRUZEIRO: Fábio, Léo, Mateus, Thiago Carvalho e Everton (Marcelo Oliveira); Leandro Guerreiro, Lucas Silva (Anselmo Ramon), Tinga e Montillo; Fabinho (Wallyson) e Borges.
Técnico: Celso Roth
Gols: Wallyson (17′ 1ºT) e Mateus (56′ 2ºT)

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha (Rafael Marques), Réver, Leonardo Silva e Júnior César; Pierre, Leandro Donizete, Danilinho (Guilherme) e Ronaldinho (Serginho); Bernard e Jô.
Técnico: Cuca
Gols: Leonardo Silva (48′ 1ºT) e Ronaldinho Gaúcho (44′ 2ºT)

Após esta partida, todos os clássicos que possuíram mando de campo do Cruzeiro, foram realizados no gigante da Pampulha, com a reinauguração do Mineirão. Outros 19 clássicos foram recebidos no Horto, todos tendo o clube alvinegro como mandante, sendo o último em 2019, com vitória atleticana por 2 a 0, pelo Brasileirão.

No retrospecto geral dos confrontos no estádio desde 2012, foram 20 Partidas no total, sendo 4 vitórias do Cruzeiro, 11 Vitórias do Atlético-MG, e 5 Empates.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo