Internacional

Pedro Henrique se isola na artilharia do Gauchão, mas releva: ‘mais importante é que ganhamos’

Ricardo Duarte/Internacional

Na noite do último sábado (11), o Internacional foi até o Bento Freitas e venceu o Brasil de Pelotas pelo Campeonato Gaúcho. O triunfo, por 1 a 0, ocorreu graças a um gol de pênalti convertido por Pedro Henrique. A equipe de Mano Menezes, no entanto, foi pressionada boa parte do jogo e só não sofreu o empate em virtude das defesas de Keiller.

Mais uma vez, o Internacional conseguiu a vitória graças a um gol de Pedro Henrique. O atacante, que agora está atuando como falso 9, assumiu também a artilharia isolada do Campeonato Gaúcho, com 6 gols. Desta forma, o jogador falou, na entrevista coletiva pós-vitória, sobre as mudanças que o colocam nessa posição de comandante dos tentos.

– Não é específico pela posição, são pelas condições do jogo que o professor exige de todos. Estou podendo fazer minha contribuição, mas o mais importante é que ganhamos. O professor me pediu para fazer quase as mesmas coisas que fazia pelo lado, que é movimentar, sair da referência dos dois defensores. Por isso não encontro dificuldades, pois posso movimentar, me aproximar do Wanderson ou do Maurício. Conto também com o abastecimento de qualidade, que fazem a bola chegar – disse Pedro Henrique.

Se na parte técnica e tática Pedro Henrique está conseguindo manter aquilo que já estava acostumado, mas mais próximo do gol. Para exemplificar, o atacante relembrou que já costumava fazer gols pelos outros clubes. Mesmo assim, preferiu relevar a discussão sobre artilharia, relembrando e elogiando outros companheiros.

– Todos os clubes que passei eu me entreguei e fiz os meus gols. Obviamente é uma situação clara de jogar mais perto do gol. Mas é muito cedo para estar pensando em artilharia. Temos vários meninos com características de fazer gol. Estou só mostrando que sou um jogador que pode estar ali por dentro ou onde o professor pedir – argumentou Pedro Henrique.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Para finalizar, Pedro Henrique deu sua leitura do jogo contra o Brasil de Pelotas. Na visão do centroavante, as jogadas longas do Xavante dificultaram as ações gerais, tornando o confronto lento para quem assiste. Desta forma, ele analisou que o Inter “soube sofrer” para levar os três pontos.

– O Gabriel (Mercado) falou disso antes da partida, que é preciso saber sofrer. A gente soube sofrer e jogar a partida. Externamente existe uma cobrança para nós jogarmos melhor, mas hoje o resultado era mais importante. Os três pontos que perdemos em casa, contra o Caxias, nós viemos buscar aqui contra o Brasil – finalizou Pedro Henrique.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo