Retorno do ex-atacante em nova função é o primeiro movimento da nova diretoria da Raposa, liderada pelo recém-eleito Sérgio Santos Rodrigues
O Cruzeiro tem um novo diretor técnico. Trata-se do ex-atacante Deivid, velho conhecido da torcida cruzeirense. O ex-jogador trabalhará junto a Ricardo Drubscky, mantido como diretor de futebol, e terá a função de ligar jogadores e comissão técnica à presidência de Sérgio Santos Rodrigues, eleito na última quinta-feira.
Conforme informações do ‘Globoesporte.com’, a ideia de reforçar o departamento de futebol da Raposa consiste em permitir que a nova diretoria foque esforços quase exclusivamente em amenizar a crise financeira e institucional vivida pelo clube.
Acompanhe mais notícias do Cruzeiro
Está será a terceira passagem de Deivid pela Toca da Raposa. Como jogador, em 2003, ele anotou 15 gols em 19 partidas e participou da conquista da Tríplice Coroa pelo clube. No meio daquele ano, foi negociado com o Bordeaux, da França.
Depois, em 2015, o ex-atacante retornou como auxiliar técnico de Vanderlei Luxemburgo e quando o técnico deixou o clube, atuou de maneira interina até a chegada de Mano Menezes. Após a saída do gaúcho para o futebol chinês, no fim de 2016, Deivid foi promovido a treinador e esteve à frente da equipe mineira por 18 partidas até ser sucedido pelo português Paulo Bento.