Há poucos dias do GreNal, Renato Portaluppi concedeu uma coletiva para falar sobre o clássico que acontece neste domingo. O comandante do Grêmio ressaltou a importância de contar com Suárez em jogos como este, não definiu o time titular e reforçou a necessidade do jogo ser limpo e sem brigas.
+ Grêmio vence o Campinense e se classifica na Copa do Brasil
No pré do clássico, Renato reforçou a importância que este jogo tem para ambas as torcidas. Com histórico de brigas pesadas, o treinador do Grêmio fez questão de pedir para que o confronto seja limpo dentro de campo e nas arquibancadas.
– Acredito que o palco está pronto e agora as estrelas, que são os jogadores, têm a oportunidade de mostrar, tanto para a torcida do Grêmio, mas também do Internacional. Espero que tenhamos um clássico de paz. Queremos dar exemplo ao Brasil todo. Tem sido ridículo alguns jogos pelo que vemos de violência, mas daremos exemplo. Temos todos os ingredientes para uma grande partida – valorizou.
No treino desta sexta, Renato fechou os portões para o treino e deixou algumas dúvidas no ar na escalação titular. O grande mistério é entre Ferreira e Vina, a tendência é que o segundo seja o titular, mas nada está definido.
– Muita gente ficou na cabeça que plano A e plano B seria um time mesclado. Independente do adversário. É uma ou duas dúvidas. O importante é ter o plano B, caso algo não dê certo para nós – disse o técnico.
Para este clássico o principal atrativo é a estreia de Luis Suárez no GreNal. O uruguaio disputará seu primeiro clássico do estado e na sua estreia já havia dito que os torcedores gremistas podem ficar tranquilos pois seus retrospectos nessas partidas dizem por si só. Renato reforçou a importância de contar com um jogador do calibre do camisa 9.
– É muito importante ter jogadores campeões. Um jogador do nível do Suárez é fundamental ao clube. Voltei de Brasília e conversei com o Paulo (Caleffi) sobre o quanto ele engrandece o Grêmio. É importante ter este jogador, principalmente se tratando de clássico. Ele fez muitos gols por onde passou, é um supercampeão, dá tranquilidade aos companheiros e está acostumado a esse tipo de jogo – elogiou Renato.
– Esperamos que no domingo tenha acordado com o pé direito para fazer os gols que precisamos. Quanto mais jogadores com este pensamento, melhor. É meio caminho andado. Porque sabe da importância do jogo, da vitória, o que significa para a torcida. Mas não esperávamos nada diferente de alguém como o Suárez – completou.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O Grêmio termina a preparação para o Gre-Nal na tarde deste sábado, no CT Luiz Carvalho. Depois do treino, a delegação inicia a concentração para o clássico. As equipes se enfrentam no domingo, a partir das 20h, na Arena, pela 10ª rodada do Gauchão.