Copa do Brasil

De virada, Ceará goleia o Brusque e garante vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil

Felipe Santos/Ceará SC

RESUMO
Em jogo válido pela volta da 4º fase da Copa do Brasil, o Ceará não teve dificuldades para golear o Brusque na Arena Castelão. O placar final foi 5 a 1 com gols de Rafael Sóbis, duas vezes, Bergson, Airton Oliveira (contra) e Tiago Pagnussat. Para o Brusque, Alex Sandro foi o responsável pelo gol, que abriu o placar do jogo, aos 19 minutos do primeiro tempo. Com esse resultado, o placar agregado fica 7 a 1 e a equipe alvinegra avança para as oitavas de final da Copa do Brasil.

PRIMEIRO TEMPO
No início da partida, o Ceará não deu muitas oportunidades ao seu adversário. Começou pressionando com duas finalizações: uma de Bruno Pacheco e outra o cabeceio de Leandro Carvalho, após cruzamento de Eduardo. A bola foi salva em cima da linha do gol e acabou não entrando.

O Ceará teve mais chances de abrir o placar, mas foi em uma saída de bola errada de Luiz Otávio que o primeiro gol da partida aconteceu. Fernando Prass tentando consertar o erro de seu companheiro acabou tocando em Maurício Garcez que caiu dentro da área, sofrendo a penalidade. Na cobrança, Alex Sandro marcou o gol.

Na frente no placar, o Brusque ainda tentou pressionar o Ceará que saía em alguns contra ataques para realizar a finalização, como foi o caso da bola cruzada por Fernando Sobral que Vina cabeceou para fora. Para se redimir do gol perdido, Vinícius achou uma bola no meio do campo de ataque que deu origem ao primeiro gol de Rafael Sóbis. Fim de primeiro tempo, tudo igual na arena.

SEGUNDO TEMPO
Para a segunda parte do jogo o Ceará voltou a campo sem alterações. A equipe alvinegra começou dando sustos e atacou mais durante todo o segundo tempo. Eduardo cruzou a bola dentro da área e Leandro Carvalho de primeira chutou para o gol e ela passou por cima da trave, assustando o goleiro Zé Carlos. O Ceará seguiu pressionando a equipe adversária e aos 19 minutos, em um passe de Vina, Sóbis chutou a bola e ela foi para o fundo das redes, gol muito parecido ao do primeiro tempo.

Guto, para poupar alguns jogadores realizou três substituições logo aos 24 minutos. Saíram Rafael Sóbis, Vina e Leandro Carvalho, para a entrada de Bergson, Wescley e Felipe Silva. O Ceará manteve a posse de bola, a troca de passes e aos 30 minutos, com assistência de Felipe Silva, Bergson ampliou o placar, marcou o quarto da partida e o terceiro da equipe alvinegra.

Com energia renovada no time, Léu Chu, que entrou no lugar de Ricardinho, o Ceará foi para o ataque com mais velocidade e o atacante foi o responsável pelo o cruzamento dentro da área que Airton Oliveira tentou cortar e acabou marcando contra.

O Ceará ainda pressionava quando Bruno Pacheco saiu, para a entrada de Kelvyn. Aos 90 minutos, para encerrar o placar, um escanteio cobrado por Felipe Silva originou o quinto e último gol do Vozão, Tiago Pagnussat fechou o placar na Arena Castelão. Ceará 7, Brusque 1.

COMO FICA A SITUAÇÃO
Com esse resultado, o placar agregado fica em 7 a 1 e a equipe alvinegra avança para as oitavas de final da competição. Agora, a equipe deverá aguardar o sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para saber quem irá enfrentar na próxima fase.

Enquanto o sorteio não acontece, Ceará se prepara para enfrentar o Goiás nesse domingo na Arena Castelão em jogo válido pela 12º rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo