O duelo entre Ceará e Fortaleza, que ocorreu nesta noite de domingo (5), terminou em vitória do Vozão pelo placar de 2 a 0. Esse jogo foi válido pela 6ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Com essa derrota, o Leão do Pici acumulou sua segunda derrota para o rival em 2023.
O desenrolar desse segundo confronto das equipes no ano foi muito similar ao primeiro. Com gols rápidos na primeira etapa, o Ceará conseguiu conter o Fortaleza pelo restante do duelo nas duas ocasiões. Mas hoje, Juan Pablo Vojvoda levou a campo uma equipe alternativa. Apesar de alguns terem sido melhores, a maioria deixou a desejar, especialmente na defesa.
CONFIRA OS DESTAQUES DA PARTIDA
Yago Pikachu – Quando o Fortaleza tentava criar oportunidades, o lado direito do ataque, ocupado pelo meia, sempre era a principal opção. Pikachu, inclusive, tem uma chance para marcar o gol no primeiro tempo, mas o chute com a canhota saiu fraco. Apesar do erro, era uma referência ofensiva. NOTA: 6,5.
Tinga – Reserva no início da partida, mas entrou em campo ainda na primeira etapa para suprir a saída de Dudu, que se machucou. Depois que entrou, serviu de opção ofensiva e segurou as pontas numa defesa que havia tomado dois gols e vivia exposta em contra-ataques. NOTA: 6,5.
Juan Martin Lucero – Apesar de não ter participado tanto das criações ofensivas ou se movimentado tanto, as principais chances de gol foi do atacante. Além da oportunidade perdida por Pikachu, Lucero obrigou o goleiro Richard, do Ceará, a fazer duas boas defesas. Mesmo assim, o centroavante perdeu essas chances. NOTA: 6,5.
Dudu – Jogou apenas a primeira etapa, até os 40 minutos. Não conseguiu acompanhar as passagens de Erick, um dos nomes da partida, pelo lado direito e ajudar no ataque. Falhou na cobertura no primeiro gol do Ceará. E ainda recebeu um amarelo aos 35. NOTA: 3,5
CONFIRA AS NOTAS DOS JOGADORES DO FORTALEZA CONTRA O CEARÁ
- João Ricardo: 6,5
- Titi: 4
- Brayan Ceballos: 4
- Sammuel: 5,5
- Zé Welison: 5,5
- Lucas Sasha: 5
- Calebe: 6
- Silvio Romero: 5
- Guilherme: 5,5
- Marcelo Benevenuto: 6
- Thiago Galhardo: 6
- Tomás Pochettino: sem nota