A UEFA anunciou nesta terça-feira (7) que reembolsará o dinheiro dos ingressos dos torcedores afetados pela confusão na final da Champions League em Paris.
De acordo com a entidade europeia, todos os torcedores afetados pelas confusões nos arredores do Stade de France terão dinheiro devolvido.
O mesmo ocorrerá com os torcedores que não conseguiram entrar no estádio antes do horário previsto para o início da partida, 21h pelo horário local. Também receberão reembolsos os torcedores da categoria de acessibilidade e seus acompanhantes.
Todos os 19.618 ingressos destinados à torcida do Liverpool estão enquadrados no processo de devolução. A UEFA repassará o dinheiro para o clube, que lidará com o processo que devolução individualmente aos torcedores.
O secretário-geral da UEFA, Theodore Theodoridis, disse que reconheceu as dificuldades na final da Champions League 2022/23 entre Liverpool e Real Madrid. A decisão teve atraso de 30 minutos no horário previsto devido às confusões nos arredores do estádio.
A fila de acesso para o Stade de France estava lenta e alguns aproveitaram para invadir o estádio, com sucesso. Policiais também entraram em confronto com torcedores e jornalistas que estavam cobrindo o problema com gás lacrimogêneo.
A decisão estava prevista para ocorrer em St.Petersburgo, na Rússia. Porém, a UEFA decidiu trocar a sede da decisão após o início da invasão russa na Ucrânia.
Em campo, o Real Madrid superou o Liverpool por 1 a 0 com gol marcado por Vinícius Júnior e levantou o título da competição no Stade de France. As duas equipes se reencontraram nas oitavas de final da atual temporada. No jogo de ida, o Real Madrid aplicou uma goleada histórica de 5 a 2 em Anfield.