Borussia Dortmund mostra evolução e quer sequência na Champions

Foto: Boris Streubel/Getty Images

O Borussia Dortmund vem numa sequência bastante positiva na atual temporada europeia e venceu os seus últimos dez jogos. Na luta pela liderança do Campeonato Alemão, o clube também está focado em chegar às quartas de final da Liga dos Campeões, aonde tem vantagem diante do Chelsea. Nesta terça-feira (07), o Dortmund disputa a classificação contra os ingleses, atuando fora de casa, em Stamford Bridge.

Apesar de se tratar de um adversário complicado e estando longe de casa, a confiança no bom trabalho que vem sendo executado traz força ao Borussia Dortmund. Durante a entrevista coletiva de preparação para o jogo, o técnico Edin Terzic destacou o quanto sua equipe está focada em garantir uma vaga entre os oito melhores clubes da Europa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Depois deste jogo com o Chelsea nós queremos estar entre as oito equipes mais vitoriosas da Europa. Sabemos que temos pela frente um adversário muito difícil e que tem muita força jogando em seu estádio, mas estamos com muita vontade de atingir o nosso objetivo — garantiu Edin Terzic.

O discurso do treinador também foi compartilhado pelo meia Emre Can, que fez um importante gol na vitória sobre o RB Leipzig, durante a rodada passada do Campeonato Alemão. Para o atleta, o trabalho que vem sendo executado diariamente no clube é a principal chave para o momento positivo que o Borussia Dortmund vem vivendo.

— Nós trabalhos muito para chegar a este sucesso atual. Não ficamos nada satisfeitos com o nosso desempenho na primeira parte da temporada. Agora é diferente e estamos lutando como um time. Já mostramos isso nas últimas semanas — disse Emre Can.

No primeiro jogo com o Chelsea, o Borussia Dortmund venceu por 1 a 0 e agora terá essa vantagem a administrar contra o clube inglês. Qualquer empate ou vitória vai dar a classificação ao clube alemão. O Chelsea, para avançar, vai precisar vencer o jogo por dois ou mais gols de diferença. Uma vitória dos ingleses por vantagem de um gol leva a disputa para a prorrogação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo