Futebol Internacional

Bruno Fernandes vive momento de pressão no Manchester United

Foto: Michael Regan/Getty Images

Depois da goleada sofrida diante do Liverpool, na rodada passada da Premier League, alguns atletas do Manchester United começaram a ser pressionados. Um dos principais casos é o do português Bruno Fernandes, que vinha sendo utilizado como capitão pelo técnico Erik ten Hag. Com a atuação irreconhecível no último jogo, Bruno Fernandes teve até mesmo o seu papel de líder colocado como alvo, mas a princípio será mandito na função para os próximos jogos.

Na construção da goleada por 7 a 0, o Liverpool começou a fazer gols em sequência sobre o Manchester United e a equipe do técnico Erik ten Hag não conseguia reagir dentro de campo. Uma extrema desorganização na defesa deu espaços ao adversário e, ao mesmo tempo, o United não conseguia chegar com perigo ao ataque. Até por conta disso, Bruno Fernandes, no papel de líder dos jogadores, passou a ser bastante questionado.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Depois do sexto gol marcado pelo Liverpool, Bruno Fernandes aparentava um verdadeiro descontrole emocional, tendo se desentendido com um dos árbitros assistentes do jogo, além de ter gesticulado para ser substituído. De acordo com a imprensa do Reino Unido, as atitudes do jogador português deixaram claras de que ele não está preparado para ser o líder dentro de campo.

Ainda com base nas informações da imprensa do Reino Unido, o técnico Erik ten Hag foi enfático ao apontar alguns atletas e ameaçá-los com a possibilidade de perderem a vaga na equipe titular. Um desses casos seria justamente a de Bruno Fernandes. Além de perder a braçadeira de capitão, o português poderia ainda ser colocado no banco de reservas.

Apesar da instabilidade do momento, a goleada sofrida para o Liverpool serviu também de um divisor para o Manchester United. Bruno Fernandes teria conversado com os seus companheiros após o jogo e alertando que momentos como esse não podem ser repetidos para a temporada. A princípio sem grandes mudanças, o Manchester United recebe o Betis, na próxima quinta-feira (09), às 17hs (de Brasília), pela fase de oitavas de final da Liga Europa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo