Cruzeiro

Cruzeiro precisa repetir feito que não consegue a quatro anos para se classificar; entenda

Cruzeiro
Foto: Divulgação/Staff Images/Cruzeiro

Após a derrota para o América-MG, por 2 a 0, na partida de ida da semifinal do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro precisa repetir feito que não consegue a quatro anos para se classificar. Com a vantagem alviverde, a Raposa precisa vencer o Coelho por três gols de diferença para avançar à decisão do Estadual. E a última vez que isso aconteceu foi em 2019.

Isso porque, além da vitória, o América tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais, seja dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols.

Na época em que a Raposa conseguiu o feito sobre o rival mineiro pela última vez, a partida era válida pelo Campeonato Mineiro. Inclusive, em jogo válido pela também pela semifinal do Estadual. Naquele ano, o Cruzeiro venceu o Coelho por 3 a 0, com gols de Leo, Rafinha e Fred, chegou até a final e conquistou a competição, mas acabou rebaixado para a Série B no fim da temporada.

Daquele time, nenhum jogador ainda permanece no clube. Totalmente reformulado e agora como SAF, o Cruzeiro busca repetir o feito no Estadual para conquistar a chance de brigar pelo título. No entanto, o intuito é não ter o mesmo desfecho na temporada.

Neste ano, o Cruzeiro volta a disputar à elite do Brasileiro, após três anos disputando a amarga Série B. No Estadual, a busca pelo título é também um objetivo de dar fim a um hiato de anos sem conquistar a maior competição do estado.

O Cruzeiro deve voltar a campo para brigar com o América pela vaga na final no sábado (18). Mas, data e horários ainda estão para serem confirmados pela Federação Mineira de Futebol. A partida deverá ser disputada na Arena Independência.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo