Mais Esportes

Com show de Sabrina, Sesc Flamengo vence “decisão” contra o Minas e acirra briga pelos playoffs

Sesc Flamengo
Divulgação/Time Flamengo

Em uma “final” antecipada da Superliga Feminina, Sesc Flamengo e Minas Tênis Clube se enfrentaram nesta sexta-feira, 17, no Ginásio da Tijuca. Com show de Sabrina, a equipe carioca venceu por 3 sets a 1 (22/25, 25/21, 25/16 e 25/22) e voltou para o quarto lugar da competição. Depois de um primeiro set complicado, as donas da casa contaram com a oposta imparável para vencer de virada.

Do início ao fim, Flamengo e Minas fizeram uma parcial de muito equilíbrio. As cariocas começaram o duelo errando mais e com Roni sofrendo na recepção. Os vacilos culminaram no Minas conseguindo abrir vantagem de dois pontos e levando até metade do quarto. De um lado, Gattaz, Daroit e Kisy ganhavam cada vez mais confiança e o bloqueio com Thaisa dava corpo para o time visitante. Do outro, Sabrina e Valquíria foram fundamentais para empurrar o empate e conseguir a virada próximo do fim. No entanto, as mineiras voltaram a aproveitar o momento de baixa do rival para Gattaz brilhar e fechar o set em 25 a 22.

Com as protagonistas em alta, Minas e Flamengo continuaram travando duras batalhas sem muito espaço para vantagens. No entanto, as cariocas aproveitaram o calor da torcida e conseguiram a primeira liderança com o 10 a 9 com muita presença de Sabrina. O problema é que Thaísa no saque culminou na retomada das visitantes, que viraram para 12 a 10 e foram aos poucos mantendo a larga vantagem. Mas a força da oposta Sabrina mudou totalmente a postura do jogo. Com a jogadora e o meio de quadra sendo mais utilizado, o Flamengo virou um 15 a 12 para um gigantesco 20 a 16. O clima do ginásio da Tijuca, os seguidos erros mineiros e a pressão apenas culminaram na vitória do Flamengo por 25 a 21.

A virada na reta-final do set anterior empurrou o Flamengo para o início da nova parcial. Com Sabrina imparável, as donas da casa causaram alvoroço na recepção mineira, trouxeram completa desestabilização no rival e controlaram a vantagem de três pontos aberta. O ace para fechar o segundo set trouxe Roni de volta para jogo e causou ainda mais problemas para o Minas. O que já estava difícil ficou ainda pior com os seguidos erros de ataque de Kisy e o desaparecimento de Pri Daroit e Gattaz. Depois dos dois pontos pedidos, o Minas ainda voltou a reagir no fim, mas Bernardinho parou para colocar o time de volta aos trilhos e fechar em 25 a 16.

Depois de uma parcial tão tranquila, o jogo voltou a ficar equilibrado e sem nenhum time conseguir uma larga vantagem. No entanto, o Flamengo seguia dominante com o saque e entregando uma recepção quebrada no Minas. Na reta-final do set, o Fla abriu vantagem de três pontos e controlou até o fim. Mesmo com as visitantes tentando encostar, a torcida empurrou as cariocas, que fecharam com Sabrina para fechar de vez o set em 25 a 22.

Com incríveis 28 pontos, Sabrina foi a vencedora do troféu Viva Vôlei, entregue a melhor jogadora da partida. A vitória coloca o Sesc Flamengo em quarto lugar com 39 pontos, enquanto o Minas segue em terceiro lugar com 40 . Na próxima partida, as cariocas enfrentam o São Caetano, no ABC Paulista, às 19h30 (de Brasília), e o Minas recebe o Bauru, às 21h30, com ambos os jogos acontecendo no dia 24.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo