Thomas Tuchel é o novo treinador do Bayern de Munique. A informação foi divulgada na tarde desta sexta-feira (24) através das redes sociais do clube. Tuchel chega ao clube após a confirmação da demissão de Julian Nagelsmann. O treinador assinou contrato até junho de 2025.
Em setembro do último ano, Tuchel havia sido desligado do Chelsea após um ano e nove meses no comando dos Blues. A saída aconteceu um dia depois da derrota para o Dínamo Zagreb, mas Todd Boehly afirmou que a saída de Thomas não tinha ligação com o resultado da partida.
“A realidade de nossa decisão foi que não tínhamos certeza de que Thomas via da mesma forma que nós. Ninguém está certo ou errado, apenas não tínhamos uma visão compartilhada para o futuro. Não era sobre Zagreb, era sobre a visão compartilhada de como queríamos que o Chelsea se parecesse. Não foi uma decisão tomada por causa de uma única vitória ou derrota. Foi uma decisão que pensamos ser a visão certa para o clube”, disse o dirigente.
Sob o comando dos Blues, Thomas Tuchel conquistou o Mundial de Clubes de 2021, Champions League e Supercopa da Uefa. Além disso, foi classificado como treinador do mês no campeonato Inglês, treinador alemão do ano, treinador do ano da Uefa e melhor treinador do mundo da FIFA neste mesmo ano.