Nesta quinta-feira (30), ocorreu um encontro entre o empresário e dono dos Supermercados BH, Pedro Lourenço (ou Pedrinho BH), e o diretor da Minas Arena, Samuel Lloyd. Segundo o setorista do Cruzeiro, Adroado Leal, da Rádio 98 FM, foi discutido na reunião um possível acordo para que o clube volte a jogar no Mineirão.
Pedrinho é dos investidores do Cruzeiro e por meio de uma parceria firmada com Ronaldo, futuramente ele poderá a ser dono de 20% das ações da SAF do Cruzeiro. E é de desejo do empresário, de forma pública, que a equipe volte a atuar no principal palco do futebol mineiro.
O imbróglio entre a Raposa e a Minas Arena vem se arrastando ao longo dos anos, e com a chegada da SAF e de Ronaldo, os embates esquentaram. O dono da SAF do clube não vê com bons olhos o contrato que têm a Minas Arena e o Mineirão.
Aos olhos do ex-jogador, o acordo apenas beneficia a administradora do estádio. Houveram tentativas de conversas, mas sem sucesso. Com isso, Ronaldo e sua equipe firmaram um acordo com o América e o Cruzeiro mandará os seus jogos no Independência.
Este encontro acontece em um momento crucial, pois percorre na Câmara dos Deputados uma votação para a reabertura da CPI para investigar o acordo entre Minas Arena e Mineirão, na premissa de haver irregularidades na concessão. Ideia do governador Romeu Zema, é que o Cruzeiro administre o estádio, mas para isso o contrato com a concessionária terá de haver evidências suficientes, capaz de encerrar a concessão.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook