Neste sábado, 01, o Atlético venceu o América-MG por 3×2, em partida válida pelo primeiro jogo da grande decisão do Campeonato Mineiro. Na partida decisiva, por ter feito melhor campanha, o alvinegro pode perder por até um gol de diferença.
No primeiro tempo, logo no início, em um belo lançamento de Lemos, Pavón fez uma grande jogada e colocou a bola para o fundo das redes. O América esboçou uma reação, mas em um contra-ataque, Hyoran acertou um belo chute e ampliou para o Galo, logo depois, o meia saiu machucado para a entrada de Patrick. Já no fim da etapa inicial, Benítez, em falha de Everson, diminuiu para o Coelho. Destaque negativo para o arqueiro atleticano e positivo para o camisa 9 do time de Coudet.
Na segunda etapa, logo no início, Benítez empatou para o América, no ataque seguinte, Paulinho cabeceou para o gol, e Marlon tirou em cima da linha com a mão, pênalti para o Atlético e o lateral foi expulso, mas Hulk desperdiçou a cobrança. O Galo continuou pressionando e faltando 2 segundos para o fim, o camisa 7 marcou e deu a vitória para o Galo.
Agora, o Galo enfrenta o Libertad do Paraguai, na próxima quinta, 06, no Mineirão, em jogo válido pela primeira partida da fase de grupos da Libertadores.
Everson – 4
Mariano – 5
Lemos – 6
Jemerson – 6
Rubens – 6
Otávio – 7
Hyoran – 7,5
Zaracho – 6,5
Pavón – 8
Paulinho – 5
Hulk – 6
Patrick – 6
Edenílson – 6
Vargas – 5
Pedrinho – 6,5
Igor Gomes – 6