Mais Esportes

Semana de Vela de Ilhabela confirma edição 50 em julho

A Semana Internacional de Vela de Ilhabela, considerada o maior encontro da modalidade na América Latina, acontecerá entre os dias 23 e 30 de julho de 2023 no Yacht Club de Ilhabela.

Desde os anos 1970, a competição tradicional reúne competidores de renome mundial e também forma novos talentos da vela.

O evento começou com velejadores de Optimist e hoje atrai embarcações modernas de oceano que rivalizam com barcos usados para cruzeiro ou regatas de fim de semana.

A competição atrai desde velejadores profissionais até turistas interessados em conhecer o universo da vela.

Para a edição de 2023, estão convidadas várias classes, incluindo HPE30, ORC, Clássicos, C30, RGS, BRA-RGS, Bico de Proa, Multicascos, VPRS e HPE25.

São esperados mais de 100 barcos para as regatas de julho.

”Ao longo dos anos, a Semana de Vela de Ilhabela se consolidou como um evento de grande importância para a cultura náutica no Brasil e na América Latina”.

”Com suas regatas emocionantes, seu ambiente festivo e sua programação diversificada, a competição atrai um público cada vez mais amplo, que inclui desde velejadores profissionais até turistas interessados em conhecer o universo da vela”, disse Mauro Dottori, diretor de vela do YCI.

Foto: Sail Station

Além das disputas, a Semana Internacional de Vela de Ilhabela também oferece uma série de atividades culturais e sociais, como shows, exposições e palestras.

A competição abre no domingo, 24 de julho, com a tradicional regata Alcatrazes por Boreste – 100 anos Veleiro Atrevida – Marinha do Brasil.

Segundo Cuca Sodré, responsável técnico pelas regatas, o objetivo é reunir até 150 barcos neste ano, num evento ao mesmo tempo técnico e festivo.

A Semana Internacional de Vela de Ilhabela é um encontro de gerações, onde ídolos do esporte competem com velejadores de diferentes idades e experiências em diferentes tipos de barco.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo