Vôlei

São José vence e abre vantagem na busca pela vaga na semifinal

Divulgação/Farma Conde São José

De virada, o São José derrotou Vôlei Renata por 3 sets a 1 na Arena Farma Conde em São José dos Campos. O sétimo encontro na temporada entre os times terminou com as parciais de 20-25, 25-12, 25-18 e 25-18. Com esse resultado a equipe de campinas precisa vencer a próxima partida que será realizada no ginásio Taquaral para forçar um terceiro jogo.

O jogo começou com uma divisão de protagonismo entre as duas equipes e muitos rallys. No entanto, a equipe da casa se restabeleceu e não deu espaço para os visitantes mostrarem o seu jogo. A eficiência do Douglas no ataque junto com as defesas do líbero Rogerinho foram um diferencial para São José.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK E YOUTUBE.

O JOGO

O primeiro set e também o mais disputado mostrou como as equipes se estudaram e se conhecem bem. O sistema saque bloqueio defesa funcionou bem para as duas equipes. Ambas as equipes se dedicando na defesa e dificilmente as bolas estavam caindo de primeira. No entanto, a grande quantidade de erros do lado do São José, 13 no total, deixaram Vôlei Renata na frente do placar.

Tudo que a equipe da casa errou no primeiro set, não aconteceu na segunda parcial. Mais concentrados e com uma virada de bola mais eficiente, o São José retomou a sua confiança e fez um set avassalador. O ponteira Douglas, vencedor do troféu Viva Vôlei, atropelou o bloqueio da equipe visitante e deixou seu time com uma vantagem confortável para fechar o set.

As duas últimas parciais foram parecidas. De um lado, o São José confiante e com uma maior facilidade de marcar. Do outro, Campinas precisando buscar o placar a todo momento e lutar para botar a bola no chão. Foi justamente no ataque que o São José se destacou e conseguiu virar o jogo para sair na frente nessa disputa de quartas de final.

+ Itambé Minas vence o Sesi – SP de virada nos playoffs da Superliga Masculina

O próximo jogo entre as equipes vai acontecer na próxima quinta-feira, 6, às 18:30 no ginásio Taquaral em Campinas. Em caso de uma nova vitória para a equipe de São José, ela passará para as semifinais. Caso contrário, um terceiro jogo vai acontecer também em Campinas na terça-feira seguinte, 9, às 21 horas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo