O Botafogo se consagrou campeão da Taça Rio neste domingo (9) contra o Audax. A partida terminou 5 x 2 para o Alvinegro que entrou em campo com equipe mista e goleou o adversário em domingo de páscoa. Pensando no primeiro jogo na Copa do Brasil contra o Ypiranga o técnico Luís Castro iniciou a partida com meninos que deram conta do recado e buscam espaço no time titular.
+Lucas Fernandes comenta boa atuação do Botafogo e afirma: ‘Estamos no caminho certo’
Ao início da partida o Botafogo já mostrou uma intensidade como é de costume da equipe. Com a presença de jovens no elenco, o time conseguiu aproveitar com velocidade os espaços cedidos pelo adversário. Raí, atleta Alvinegro, conseguiu apresentar um bom futebol e mostrar que tem muito a mostrar ainda neste elenco. Da mesma maneira, atletas como Lucas Fernandes e Rafael também são destaques na goleada.
A verdade é que nestas chances onde o treinador opta por entrar com time misto, os jogadores jovens enxergam uma possibilidade enorme de entregar na briga pela titularidade e assim conseguir uma vaga. Desta forma, mostrando energia e vontade, o Botafogo conseguiu sobrar na partida e mostrou mais uma vez que o time tem capacidade enorme de mostra um futebol diferente do que vem mostrando ultimamente e a melhora não está em mais reforços e sim saber utilizar as peças que tem.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
Outro destaque nesta partida, foi Gustavo Sauer, o camisa 10 iniciou a partida jogando e mostrou mais uma vez porque vem sendo frequentemente destaque nas partidas feitas pelo Glorioso. Participando ativamente no jogo, o jogador conseguiu desenvolver um bom trabalho no meio de campo, ajudando a construir jogadas ofensivas. Sauer ainda saiu de campo marcando um belíssimo gol na vitória do time neste domingo.
Caminhando para o começo da temporada 2023, o clube vai ajeitando detalhes e sonha em melhorar o desempenho em suas próximas partidas.