Certamente, as derrotas nas finais do Campeonato Mineiro e a consequente perda do título estadual tem um peso negativo importante na atual temporada do América-MG. Tanto que as duas únicas derrotas do Coelho até aqui no ano de 2023 foram para o rival Atlético-MG, nas finais do torneio local.
E é justamente o ponto em que se pode olhar o copo “meio cheio” ao invés do “meio vazio”. Até aqui, o América disputou 15 partidas, foram nove vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas, somando todas as competições. O aproveitamento de vitórias é de 60%, um número significativo para o início da temporada.
Veja também: Atuações ENM: coletivo não encaixa e América perde mais uma pela final do Mineiro
Para além dos números, o América possui um ponto em que poucos times no Brasil tem. A continuidade do trabalho. Vagner Mancini, após voltar para o Lanna Drummond, trouxe identidade à equipe alviverde, com uma montagem de elenco equilibrada e um time capaz e competitivo, dentro daquilo que se propõe.
Portanto, sem tempo para lamentar, o Coelho já volta a campo para encarar o Nova Iguaçu, na próxima quarta-feira (12), às 16h30, no Rio de Janeiro, pela terceira fase da Copa do Brasil. Três dias depois, no sábado (15), a equipe alviverde volta à Belo Horizonte para enfrentar o Fluminense, na estreia do Campeonato Brasileiro, às 16h, no Independência.
Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.