No início da tarde deste domingo (16), a Juventus viajou para enfrentar o Sassuolo, no MAPEI Stadium- Città del Tricolore. Em um duelo morno e marcado por erros, a Velha Senhora deixou a desejar e não conseguiu conquistar os três pontos no Calcio A, que seriam importantes na briga pela classificação em torneios continentais.
Primeira Etapa
Os 20 minutos iniciais se mostraram balanceados e sem criatividade. Ambos os esquadrões começaram com muita intensidade nas divididas, mas trocavam passes de maneira lenta e equivocada pela faixa central.
Pouco tempo depois, os mandantes se lançaram ao ataque. Bajrami recebeu e invadiu a área, porém chutou para fora. O meio campo Frattesi também tentou tirar a igualdade do placar, contudo não acertou o arremate.
A primeira metade terminou sem domínio aparente. Nenhum dos dois elencos foi capaz de criar uma chance clara. Portanto, desceram para os vestiários com o empate.
Segunda Etapa
A segunda parte iniciou diferente, pois os times partiram para o setor ofensivo. Aos 55 passados, Grégoire Defrel pulou sozinho e cabeceou a bola vinda da cobrança de escanteio, mas o goleiro Perin operou um milagre para a Juve. A resposta veio com uma pancada de Danilo e boa defesa do arqueiro Andrea Consigli.
Os Neroverdi continuaram na pressão e até acertaram a trave. Com isso, aos 64 minutos, Defrel aproveitou bobeira da defesa adversária, finalizou no rebote e colocou os donos da casa em vantagem.
Somente nos 72 marcados, os Bianconeri chegaram. Rabiot levou perigo de cabeça e Consigli fez excelente intervenção para sacramentar o triunfo do Sassuolo.
Pelo Campeonato Italiano, o clube dirigido por Massimiliano Allegri volta a atuar no domingo (23) contra o líder Napoli. No dia anterior (22), o plantel comandado por Alessio Dionisi entra em campo para encarar a Salernitana.