Barco da Argentina leva o primeiro lugar do Brasileiro de Star 2023

Os irmãos argentinos Leandro Altolaguirre e Lucas Altolaguirre conquistaram neste domingo (23) o Campeonato Brasileiro de Star, evento realizado no Clube de Campo São Paulo (CCSP). 

Os irmãos argentinos Leandro Altolaguirre e Lucas Altolaguirre conquistaram neste domingo (23) o Campeonato Brasileiro de Star, evento realizado no Clube de Campo São Paulo (CCSP). 

A dupla venceu a regata final disputada na Represa do Guarapiranga coroando uma campanha quase perfeita.

Foram três provas em primeiro lugar, uma em segundo e outra em terceiro. Foi descartado apenas um oitavo lugar na primeira regata.

Os atuais campeões sul-americanos chegaram a ser ameaçados pelos brasileiros Marcelo Fuchs e Pedro Trouche, que foram vice-campeões e por tabela levaram o prêmio de melhor do país na classe neste evento.

A medalha de bronze foi para a dupla Antônio Carvalho e Arcélio Moreira.

“Queremos agradecer pelo carinho dos amigos brasileiros pela recepção. Todos velejadores foram receptivos conosco e estamos honrados em participar do campeonato”.

”Ficamos felizes de sair campeões, com uma raia de competidores de alto nível. Foi um grande desafio e no final conseguimos esse grande título”, explicou Leandro Altolaguirre.

Com o triunfo entre os brasileiros, Marcelo Fuchs e Pedro Trouche se consolidam como os campeões nacionais até 2024. Velejando juntos pela segunda vez, sendo a primeira na Bacardi Cup, a dupla mostrou satisfação por chegar no pódio. 

“A raia da Guarapiranga é muito dura, ela possibilita diversos acontecimentos durante o percurso. Tivemos uma média muito boa, com rendimento de estar sempre entre os cinco primeiros. Lucas e Leandro foram bem a semana toda e com certeza velejaram muito”, disse Marcelo Fuchs. 

O Campeonato Brasileiro da classe Star contou com 17 duplas do Brasil, Argentina e Chile.

O evento teve como organizadores o CCSP – Clube de Campo de São Paulo, VII Distrito da classe STAR, FEVESP – Federação de Vela de São Paulo e CBVela – Confederação Brasileira de Vela, além da Cervejaria Madalena.

Foto: Caio Souza

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo