Hoje, às 21h30, no Estádio Nilton Santos, Bahia e Botafogo se enfrentam pela 1º rodada do Brasileirão que estava atrasada. A partida será um confronto direto da zona de rebaixamento: o Tricolor Baiano é lanterna da competição e está há nove jogos sem o triunfo, enquanto o Glorioso está da 18º posição e há oito rodadas sem vitória.
Gols, muitos gols. Esta é uma constante nos confrontos entre o Esquadrão e o Fogão. Nos últimos 10 anos eles se enfrentaram 18 vezes e em nenhuma partida o placar terminou no 0x0. O equilíbrio também marca os confrontos, apesar da ligeira vantagem do Bahia com oito partidas ganhas contra cinco do Botafogo e 4 empates.
Na última vez que os dois se encontraram deu Bahia. O Tricolor ganhou por 2×0, na Arena Fonte Nova, em Setembro do ano passado, pelo Brasileirão, com gols de Artur e Élber. Para esse confronto, Élber que ainda joga pelo esquadrão, é dúvida após ter saído de campo com dores na última derrota contra o Athlético Paranaense.
VEJA NÚMEROS:
- 18 confrontos nos últimos 10 anos
- 4 empates
- 6 vitórias do Botafogo (5 vitórias e 1 empate dentro de casa / 1 vitória e empatou 3 fora de casa)
- 8 triunfos do Bahia (5 vitórias e 3 empates dentro de casa/ 3 vitórias e 1 empate fora de casa)
Os treinos do Tricolor tem sido voltados para enfrentar o Glorioso, fechando a defesa e melhorando os ataques para que as finalizações sejam mais assertivas. Para a partida, tem a volta de Nino Paraíba que estava suspenso, e os reforços de Elias e Marco Antônio. Mano Menezes precisa vencer para dar esperança ao torcedor, melhorar a campanha e mostrar alguns resultados a frente da equipe.
A expectativa é de um duelo tenso e acirrado devido a situação dos dois clubes no Brasileiro. O Bahia quer aumentar a vantagem que tem sobre o Botafogo nos confrontos e espera anotar mais um triunfo fora de casa nessas estatísticas. É um jogo de seis pontos: quem vencer tem chance de sair da zona.
Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram