Após recusa do técnico Tite, o Corinthians segue em busca de seu novo técnico depois da saída de Cuca. O Timão não descarta contratar técnicos empregados no mercado de trabalho. No entanto, o clube também mira o treinador Vanderlei Luxemburgo para assumir o comando após saída de Cuca.
Luxemburgo já era o favorito da diretoria corintiana antes mesmo de Cuca pedir demissão. Pela sinalização do ex-técnico do Corinthians, na última terça-feira (25), sobre deixar o cargo independentemente do resultado contra o Remo, pela Copa do Brasil, a direção do clube alvinegro já vinha avaliando nomes e feito alguns contatos, tendo Luxemburgo como o perfil ideal, pelo currículo vencedor e com a possibilidade de assumir a equipe rapidamente.
Outros dois nomes que vinham sendo cogitados, Mano Menezes e Vojvoda, estão empregados e por isso não devem assumir o Timão. O primeiro teve a sua situação complicada para voltar ao clube após a classificação do Internacional nos pênaltis, na terceira fase da Copa do Brasil, contra o CSA. Ao passo que o segundo tem o desejo de permanecer no Fortaleza.
Caso a negociação se concretize, seria a terceira passagem de Luxemburgo no Corinthians. Na primeira vez, em 1998, saiu vitorioso, com a conquista do Campeonato Brasileiro e o vice-campeonato Paulista. Depois, rumou à Seleção Brasileira e retornou ao Alvinegro Paulista em 2001, com o título do Estadual e o segundo lugar da Copa do Brasil.
O último trabalho de Vanderlei Luxemburgo foi à frente do Cruzeiro, garantindo permanência a permanência da Raposa na Série B. Além de Corinthians e Cruzeiro, Luxemburgo passou por clubes como: Palmeiras, Santos, Flamengo, Vasco, Grêmio, Fluminense e Atlético-MG.