Nesta quarta-feira (3), o Ituano venceu o ABC em casa pelo placar de 3×0, e apesar da derrota pelo Guarani na rodada passada, o jogo como ditou o placar foi bem tranquilo para o Galo de Itu que demostrou dominância em todo decorrer da partida.
PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou com uma bela chance para o Ituano, que logo ao 1’ minuto de partida teve uma ótima chance com Quirino, que dominou a bola perto da pequena área, porém, antes da conclusão da jogada, o bandeirinha da partida dá um impedimento, que se mostrou inexistente, tirando a grande primeira chance da partida por um erro de arbitragem.
Porém isso não foi suficiente para salvar o ABC, pois logo aos 9’ minutos em bela enfiada de bola de Person para Bruno, ex-Àgua Santa, o número 7 de Itu fez bela finalização e manda direito para rede marcando o primeiro gol da partida.
Logo depois disso, aproveitando a desestabilização do time do Nordeste Hélio fez bela enfiada para Quirino, aos 13’ minutos, que aproveitando a falha defensiva chuta e faz o segundo para o Galo de Itu.
Após isso a Blitz do Ituano ainda não havia finalizado, e aos 15’ Bruno Xavier tenta o dele, que só para na trave, salvando, aos menos dessa vez, o time do ABC.
Após isso o ABC consegue recuperar um pouco o controle do jogo, mas apesar desse controle não conseguiu mudar o placar, mantendo ainda, o 2×0 no placar, apesar disso o time do Nordeste ainda tentou encontrar algumas chances, mas ambas sem sucesso.
O Ituano, como resposta, tentava abusar das jogadas rápidas e contra-ataques, através de lançamentos e infiltrações que de tempos em tempos davam problemas para a defesa do ABC, tornando o jogo ainda mais complicado para o time do Rio Grande do Norte.
Um dos problemas notáveis do ABC na partida, que foram um dos grandes responsáveis por fazer o time do Nordeste tomar dois gols muito cedo, foram sua dificuldade em controlar o meio de campo defensivo com seus volantes, deixando o espaço para criação do Ituano extremamente mais eficaz, sendo que os dois gols partiram de jogadas realizadas nessa parte do campo.
Em resumo, o primeiro tempo, apesar de lampejos pouco efetivos do ABC, foi dominado completamente pelo Ituano, que conseguiu converter esse domínio em dois gols, que poderiam até mesmo ser mais, se não fosse alguns erros individuais dos jogadores do Galo de Itu.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo da partida começou agitado; logo aos 2’ o ABC em cobrança de falta conseguiu uma bela chance com a bola resvalando na cabeça do atacante, que só não foi convertida pois o goleiro do Ituano fez boa defesa para manter a baliza zero.
Após essa chance no início da partida, o ABC mostrou ter voltado mais “ligado” e já criava algumas chances assustando a defesa do Ituano, mas somente aos 13’ minutos que o Galo de Itu consegue outra chance que quase marca o 3×0 no placar, com Person de voleio, mandando rente a trave do gol do ABC.
Porém, apesar das tentativas do ABC, o Ituano responde aos 16’ minutos, quando Quirino arrisca chute de forte da área e acerta no alvo marcando assim o 3×0 no placar.
Depois desse último gol, o jogo deu uma bela acalmada, com o Ituano segurando o jogo e administrando a partida com esporádicas chances de gol que não levaram a uma mudança de placar, e por outro lado o ABC não conseguiu mudar o status do jogo terminando assim, Ituano três ABC zero.