Messi não vai ficar no PSG, onde tem contrato até junho deste ano, e o Barcelona sonha com a volta do astro argentino ao clube que o projetou para o futebol mundial. Mas a diretoria dos blaugranas precisa passar por obstáculos financeiros para tornar possível uma negociação.
Como um teto salarial atual acima do limite permitido para inscrever jogadores, o Barcelona tem que vender jogadores para ser viável o retorno de Messi, como afirmou Javier Tebas, presidente da La Liga.
“Se o Barça contratar Leo Messi, seu salário será menor do que no Paris Saint-Germain”, disse o dirigente.
“O etorno dele agora está condicionado à venda de jogadores. Acho que o Barça vai ganhar muito com a venda de jogadores neste verão”, completou Tebas.
Além de ter que resolver problemas com o Fair Play Financeiro de La Liga, o Barcelona terá concorrência pela contratação de Messi: clubes da Ásia, da América do Sul e da América do Norte são destinos possíveis do argentino de 35 anos, como noticiou o jornal “L’Équipe”, da França.
Nesta semana, Messi se envolveu em uma enorme polêmica na França: viajou para a Arábia Saudita por conta de um compromisso como embaixador do turismo do país, mas sem a autorização do PSG. Irritada, a diretoria do time de Paris suspendeu o craque por duas semanas e decidiu não tentar mais renovar o contrato do experiente jogador, de acordo com a imprensa internacional.