Flamengo

Sampaoli comemora primeira vitória no comando do Flamengo no Brasileirão: ‘Um passo importante’

Foto: Buda Mendes/Getty Images

O Flamengo venceu o Goiás por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (10), no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileirão 2023. Pedro e Everton Ribeiro marcaram os gols, que garantiram o primeiro triunfo do técnico Jorge Sampaoli no campeonato. Após a partida, o treinador argentino celebrou o resultado.

— Um jogo que o time precisava ganhar e ganhou. Estivemos melhor no segundo tempo do que no primeiro. Um primeiro tempo onde o time esteve muito apurado pelo jogo e, no segundo, jogou melhor e teve chances mais claras de ganhar o jogo. Deu um passo importante hoje a seguir melhorando — disse Sampaoli.

+ Everton Ribeiro cobra punição para envolvidos em manipulação de apostas no futebol: “Ser rígido para que não aconteça”

+ Flamengo vence o Goiás no Maracanã e encerra sequência de três derrotas no Brasileirão

O técnico explicou a escolha pelo jovem Matheus Cunha como titular no gol do Flamengo, já que Santos não teria condições de jogo. Sampaoli também falou sobre a opção por Victor Hugo entre os onze iniciais no meio-campo.

— O Santos teve uma lesão na cabeça no jogo contra o Athletico-PR e, lamentavelmente, hoje não poderia jogar. Sobre o Victor Hugo, fez um grande jogo hoje. Deu muito volume no meio-campo e isso ajudou o time. Eu creio muito nesse garoto porque tem muita condição — afirmou o argentino.

Sampaoli foi forçado a fazer uma substituição logo nos minutos iniciais. Após Pedro bater e converter a cobrança de pênalti, o camisa 9 sentiu um desconforto no músculo adutor direito e precisou sair de campo. Para a vaga do centroavante, o técnico escolheu Bruno Henrique, que jogou o restante da partida inteira.

— Ele está ainda longe da sua melhor condição. Ele sabe. É uma progressão. O time tem muitos jogadores que tem de evoluir e voltar à sua melhor versão. Por isso, tentamos, com pouco tempo de trabalho, potencializar muito ele e muitos jogadores como ele para que o Flamengo tenha maior nível competitivo — declarou o técnico.

Por fim, Sampaoli analisou o confronto e detalhou as ações que levaram o Flamengo à vitória que encerrou a sequência negativa no campeonato. Para o técnico, o time ainda está longe do ideal, mas que pode encontrar um modo competitivo.

— Sinceramente, a partida contra o Athletico-PR se perdeu por detalhes ou por ações. Eu considero esse jogo muito bom pra a gente. Mesmo com a derrota, é difícil destacar isso. Hoje a equipe teve um primeiro tempo de muita, mas muita aceleração desnecessariamente, e isso não é bom para nós. No segundo tempo, o time se juntou, teve transições, dominou todo o segundo tempo com muita amplitude. E poderia ter ganhado por muito mais gols. Mas, creio que, nesse processo, a possibilidade que o time tem de ser competitivo é um modo de consolidação coletivo e nesse caminho estamos, mesmo que estamos longe de uma realidade concreta — concluiu Sampaoli.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O Flamengo volta a campo no sábado (13), às 16h (horário de Brasília), contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro carioca ocupa a 12ª posição na liga nacional com seis pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo