Fluminense e Flamengo empataram por 0 a 0 na noite desta terça-feira (16), no Maracanã, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil 2023. O Rubro-Negro teve um homem a mais durante a maior parte do segundo tempo, mas não conseguiu traduzir o domínio do jogo em gols.
O time do técnico Jorge Sampaoli dominou a primeira etapa e construiu chances claras. Além de levar perigo com a bola no pé, a equipe da Gávea incomodou a saída de bola do Fluminense e não deixou o Tricolor ter paz em campo. No segundo tempo, teve pouco espaço para criar oportunidades perto da área, mas conseguiu ser dominante no primeiro confronto.
+ Fluminense se segura e empata contra o Flamengo no primeiro jogo da Copa do Brasil
DESTAQUES POSITIVOS
Gerson: Foi um dos mais participativos nas jogadas de ataque e foi importante para pressionar o Fluminense na saída de bola. Quase foi premiado com um gol e vai se tornando uma peça importante nas mãos de Sampaoli.
Erick Pulgar: Mais uma vez se mostrou um jogador adaptado às ideias do novo treinador e conseguiu fazer uma saída de bola limpa. Além disso, tem melhor qualidade no passe entre os volantes e mais dinamismo para aparecer nas duas áreas.
DESTAQUES NEGATIVOS
Wesley: Teve uma chance claríssima no primeiro tempo e tomou a decisão errada. Continua se equivocando em passes considerados simples, mas pelo menos demonstra disposição.
VEJA AS NOTAS DO FLAMENGO:
Santos – 5,5
Wesley – 5,0
Fabrício Bruno – 6,5
Léo Pereira – 6,5
Ayrton Lucas – 6,0
Erick Pulgar – 7,0
Thiago Maia – 6,5
Gerson – 6,5
Everton Ribeiro – 6,5
Arrascaeta – 6,5
Gabigol – 6,5
Entraram:
Everton Cebolinha – 6,0
Matheus França – 6,0
Arturo Vidal – sem nota
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
O Flamengo volta a campo no domingo (21), às 16h (horário de Brasília), contra o Corinthians, novamente no Maracanã, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro carioca ocupa a 9ª posição na liga nacional com nove pontos.