A Comissão de Arbitragem da CBF divulgou os áudios do árbitro assistente de vídeo do empate entre Fluminense e Flamengo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, da última terça-feira. O lance de mais polêmica da partida ficou por conta do pisão de Gabigol em Paulo Henrique Ganso. O atacante rubro-negro não levou cartão amarelo.
A possibilidade de cartão vermelho chegou a ser checada pelo VAR, mas a decisão foi de seguir com a decisão de campo. O árbitro da partida foi Anderson Daronco, enquanto Daiane Caroline Muniz dos Santos estava como assistente de vídeo.
VEJA O DIÁLOGO:
— Anderson Daronco: “Eu não tenho essa clareza [para ver a falta]”.
— AVAR: “A perna do jogador é atingida, ele vai e segue bem onde o jogador vai pousar a perna”
— Daiane Caroline Muniz dos Santos: “Sim, exatamente. Tem o pisão do jogador do Flamengo, porém ele está tentando retirar a perna e a pena do jogador do Fluminense está exatamente onde o jogador do Flamengo vai estar o pé, ok? Não é intencional esse pisão.
— Daiane Caroline Muniz dos Santos: “Daronco, o lance já está checado. Existe o pisão, existe o pisão. Porém, não é uma ação que ele quis fazer. Não é uma ação deliberada, tá bom? E quando acontece o contato, ele tira a força também, tá?”
O lance gerou reclamação do técnico do Fluminense, Fernando Diniz, que em coletiva após a partida afirmou que o pisão foi intencional e também criticou o árbitro Anderson Daronco.
Mesmo assim, o atacante Gabigol, camisa 10 do Flamengo, corre o risco de ser denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que está analisando o caso.