Flamengo

Conheça Luiz Araújo, novo reforço do Flamengo

FOTO: Rich von Biberstein/Icon Sportswire via Getty Images

O Flamengo oficializou o acordo por Luiz Araújo, ponta direita de 26 anos do Atlanta United, que assina até o final de 2027. O contrato de Luiz com o Rubro-Negro começa a valer a partir de 1º de julho, quando abre a janela de transferências, e o jogador ainda passará pelos exames médicos. Conheça o brasileiro pelo qual o Flamengo irá pagar 9 milhões de euros (aproximadamente R$ 48 milhões) por 100% dos direitos econômicos.

+ Flamengo confirma acerto com Luiz Araújo
+ Flamengo estuda contratação de volante do Remo

Luiz Araújo é um atacante canhoto que foi contratado pelo Flamengo por um pedido direto de Sampaoli. O jogador começou na base do Mirassol, mas em 2013 passou a integrar as categorias de base do São Paulo, clube o qual já chamava atenção desde os 12 anos. A estréia pelo profissional veio aos 20 anos, em 2016, numa partida contra o Cruzeiro pelo Brasileirão. O primeiro gol veio só depois de cinco meses, num 4 a 0 contra o Corinthians que mudou a carreira do jovem.

Após 49 jogos, nove gols e sete assistências pelo São Paulo, incluindo dois gols num clássico contra o Santo na Vila Belmiro, o atacante brilhou os olhos dos times europeus. Em junho de 2017, Luiz Araújo foi comprado pelo Lille, da França, por 10,5 milhões de euros (à época, cerca de R$ 38 milhões). A estréia veio pouco depois, em agosto, contra o Nantes pela Ligue 1 e seu primeiro gol contra o Troyes, em outubro.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

A passagem pelo clube francês, entretanto, não foi tão positiva para o ponta brasileiro. Luiz Araújo ficou no time de 2017 a 2021 e, durante esses cinco anos, não consegui se firmar dentre os titulares. Ao total foram 136 jogos com 18 gols marcados, mas ainda assim Luiz pode incluir no currículo a medalha de Campeão Francês, na temporada 2020/21, e o título da Supercopa da França de 2021.

Com pouco espaço no Lille, ele foi vendido para o Atlanta United, dos Estados Unidos, em agosto de 2021, por quase 11 milhões de euros. Na MLS, onde a temporada é mais curta, participou de 60 jogos, sendo titular quase sempre, e marcou 13 gols durante a passagem que durou praticamente 2 anos. No clube americano Luiz Araújo ostenta a camisa 10 e chegou a ser sondado, no início do ano, pelo Palmeiras, que não enviou proposta por considerar os valores excessivos.

Agora no Flamengo, Luiz Araújo vem para suprir uma necessidade do elenco que não vem sendo bem cumprida por Marinho, que deve deixar o clube ao final da temporada. O jogador, segundo seu empresário, já havia sido consultado por Sampaoli em outras duas ocasiões e também já esteve no radar do Rubro-Negro.

Como característica, Luiz Araújo pode agregar à ponta direita do Flamengo trazendo velocidade e drible. Considerado uma das principais promessas quando estava no São Paulo, o jogador ainda é jovem e pode atingir seu auge no Rubro-Negro após se tornar sensação de seu time nos gramados de Atlanta. Curiosamente, o atacante já havia demonstrado apreço pelo clube da Gávea em 2019, quando apareceu comemorando a Taça Guanabara conquistada pelo Fla ao lado de Thiago Maia.

Antes de se juntar aos novos companheiros no Flamengo, Luiz Araújo ainda deve atuar pelo o Atlanta United. O vice-presidente e diretor técnico clube norte-americano ainda conta com o atacante até o jogo do dia 24 de junho, contra o New York Red Bulls.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo