Flamengo

Flamengo estuda contratação de volante do Remo

Flamengo estuda contratação de volante do Remo
Foto: Samara Miranda | Ascom Remo

A diretoria do Flamengo se movimenta para reforçar o elenco na próxima janela de transferências, que abre em julho. O Rubro-Negro tem encaminhada a contratação do ponta direita Luiz Araújo, do Atlanta United, dos Estados Unidos. Agora, o clube da Gávea avalia fazer uma proposta pelo volante Pablo Roberto, que atualmente joga pelo Remo, mas pertence ao Vila Nova, de Goiás. A informação foi divulgada primeiramente pelo portal “GE”.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Pablo Roberto, de 23 anos, é visto pelo Flamengo como um atleta de ótimo poderio técnico. O jogador, além de fazer a posição de volante, um camisa oito, também pode atuar mais à frente, como um dez. A multa rescisória é de R$ 4 milhões para times do Brasil e de R$ 10 milhões para clubes do exterior.

O jogador é cria das categorias de base do Atlético Goianiense. Se fechar com o Flamengo, esta não será a primeira passagem de Pablo Roberto pelo futebol carioca. Em 2019, o atleta defendeu a Portuguesa-RJ. Além dos clubes citados, mais o Vila Nova e o Remo, onde joga atualmente, o jogador também acumula uma passagem pelo Bahia.

Pablo Roberto chegou ao Remo na reta final da Série C do ano passado e disputou dois jogos com a camisa azulina naquela temporada. Em 2023, até o momento, o atleta participou de 19 partidas pelo time paraense e marcou um gol.

+ Flamengo possui média de mais de 15 faltas por partida em 2023

+ Flamengo se aproxima da contratação de Luiz Araújo, ex-São Paulo

Para a posição de volante, o Flamengo conta atualmente com os chilenos Arturo Vidal e Erick Pulgar, além de Gerson e os jovens Victor Hugo e Igor Jesus.

Antes do fechamento da última janela, o Flamengo tentou a contratação do volante colombiano Matheus Uribe, que atuava pelo Porto, de Portugal. O Rubro-Negro fez uma proposta oficial pelo jogador, mas o mesmo preferiu assinar com o Al-Sadd, do Catar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo