Campeonato Brasileiro

Grêmio domina o Internacional, supera expulsão de Kannemann e vence com golaço de Suárez

Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Grêmio fez ótimo clássico, bateu rival o Internacional por 3 a 1 na noite deste domingo (21), e voltou a vencer após quatro jogos. A partida, válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, foi realizada na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O tricolor abriu uma vantagem de dois gols já no primeiro tempo, com Luis Suárez e Villasanti, e na etapa final, mesmo com um a menos, ampliou o placar com Bitello. Na reta final, Johnny descontou para o colorado com um gol de cabeça.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Com a vitória, o Grêmio chega a 11 pontos no Brasileirão e sobe para a décima posição na tabela. Já o Inter fica com sete pontos e permanece na 14ª colocação. O próximo compromisso do tricolor é no próximo sábado (27), contra o Athletico, em Curitiba. O colorado, por sua vez, enfrenta o Santos fora de casa, também no sábado.

PRIMEIRO TEMPO

Foi uma primeira etapa movimentada no clássico. Grêmio e Internacional chegaram com boas chances logo nos primeiros minutos, com direito a Johnny acertando uma bola no travessão aos 3′, mas foi o tricolor que abriu o placar com um golaço de Luis Suárez, aos 6′. O uruguaio girou para cima da marcação na entrada da área e acertou um lindo chute na gaveta, 1 a 0.

O jogo continuou disputado após o time da casa abrir o placar. O Inter passou a ter mais a bola e tentar infiltrar na grande área com passes longos e jogadas rápidas, mas não chegou a levar tanto perigo ao rival, que marcava bem. Mesmo com o equilíbrio de forças, o Grêmio conseguiu ampliar a vantagem aos 30′ com Villasanti, que ganhou de Thauan Lara em arrancada, chutou no canto e contou com uma pequena falha de Keiller, que não conseguiu alcançar a bola. Depois de mais um gol sofrido, o colorado teve mais uma vez maior posse de bola na reta final, mas novamente não conseguiu ser agressivo para incomodar o adversário.

SEGUNDO TEMPO

Se o jogo já estava movimentado no primeiro tempo com os dois gols do Imortal, no segundo ficou mais ainda quando Kannemann levou o segundo cartão amarelo e foi expulso logo no início, aos 7′. O Internacional quis aproveitar a vantagem numérica, Mano mexeu no time e avançou as linhas, pressionando o adversário, mas também ficando exposto aos contra-ataques. Bastou apenas um lance de descuido para o Grêmio aumentar a vantagem: Suárez arrancou em velocidade e achou um passe pelo alto com Bitello, que dominou, limpou a marcação e chutou no ângulo, 3 a 0.

O jogo seguiu com o colorado com a maior posse de bola, cercando a grande área sem conseguir chances de grande perigo, e o Imortal tentando escapar nos contra-ataques. Na reta final da partida, aos 41′, Johnny subiu após cobrança de escanteio de Allan Patrick e diminuiu para o Internacional, mas já era tarde. O Grêmio apenas controlou o adversário nos últimos minutos para assegurar a primeira vitória após quatro jogos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo