O atacante sérvio Dusan Vlahovic não viveu uma temporada positiva pela Juventus e marcou apenas 14 gols em 42 jogos pelo clube italiano até o momento. Esse rendimento fez a imprensa do país destacar a possibilidade de o jogador de 23 anos ser negociado pela Juventus já na próxima janela de transferências. No entanto, nesta terça-feira (25), o clube garantiu que Vlahovic não será vendido.
Durante entrevista ao canal “DAZN”, o chefe do setor esportivo da Juventus, Francesco Calvo, reafirmou que o atacante faz parte dos planos para a próxima temporada europeia. Apesar do rendimento considerado muito abaixo do esperado, Calvo garantiu que o clube está satisfeito com o rendimento de Vlahovic.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
— Eu posso garantir a vocês que o Vlahovic não está à venda. Faz parte da nossa equipe e é um jogador muito importante. Estamos muito felizes que ele esteja aqui e contamos com ele para o futuro — disse o dirigente da Juventus.
Vlahovic chegou ao clube após ter se destacado pela Fiorentina, mas ainda não conseguiu repetir na Juventus o papel de protagonismo que havia conseguido anteriormente na carreira. Em números gerais são 63 jogos, 23 gols e quatro assistências. Somente em metade da temporada 2021/22, quando ainda estava na Fiorentina, o jogador havia feito 20 gols em 24 jogos.
Recentemente Vlahovic vinha sendo colocado no banco de reservas pelo técnico Massimiliano Allegri, principalmente perdendo espaço para o polonês Arkadiusz Milik. Nos últimos seis jogos disputados, Vlahovic marcou três gols, incluindo um diante do Sevilla, em jogo válido pela fase semifinal da Liga Europa. A Juventus, no entanto, não se classificou para a decisão.