Matheus Cunha: Talvez tenha sido um dos melhores jogadores do Flamengo na noite deste sábado. Fez três ou quatro defesas maravilhosas. Não fosse ele, o placar teria sido dilatado. Nota: 6,5.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Wesley: Trabalhou como pôde. Apoiou muito pelo setor direito, mas teve deficiência na hora da defensiva. Acabou contundido e o técnico não pôde substituí-lo, pois tinha queimado as três paradas para substituições. Ficou no sacrifício. Nota: 5.
Fabrício Bruno: Estufou o peito e deu cobertura a Léo Pereira que já demonstrava cansaço logo nos primeiros 25 minutos de partida. Nota: 6.
Léo Pereira: Ninguém sabe o que vem acontecendo com o elenco do Flamengo, quando a gente noticia mais uma contusão de Léo Pereira. O pior de tudo é que ninguém do departamento médico rubro-negro vem a publico dizer à Nação o que está se passando com o elenco. Léo sai contundido novamente e é problema para os próximos jogos. Nota: 5,5.
Ayrton Lucas: Mostrou, mais uma vez, que é um dos melhores jogadores do Flamengo na atualidade. Bem no apoio, muito bom na marcação e ainda é artilheiro. Fez o gol de empate. Nota: 7.
Thiago Maia: Mais uma vez, perdido no meio de campo sem saber para que lado sair quando recolia a bola e tinha oportunidade de fazer boa jogada para seu setor de ataque. Fou substituído por Victor hugo. Nota: 5.
Erick Pulgar: Trabalhou muito bem. Foi o único que acertou passes no meio de campo do Flamengo. Nota: 6.
Gerson: Não conseguiu armar as jogadas que o time do Flamengo esperava dele em uma partida em que a equipe da Gávea foi totalmente dominada pelo Cruzeiro. Nota: 5.
Matheus França: Outro que não conseguiu absolutamente nada na partida deste sábado. Tem tido oportunidades, ma snão está conseguindo agará-las. Nota: 4,5.
Gabigol: Um chutinho aqui, outro ali, uma reclamação aqui, outra ali, ele se preocupa mais com os outros do que com o futebol que ele vem apresentando ultimamente. Tem que melhorar muito para voltar a ser o Gabigol fantástico de antigamente. Perdeu um pênalti no primeiro tempo, quando o jogo estava 1 a 0 para o Cruzeiro. Nota: 5.
+ Flamengo e Cruzeiro ficam no empate e desperdiçam chance de entrar no G-4 do Brasileirão
+ LANCE A LANCE – Flamengo 1×1 Cruzeiro
Pedro: Há algumas partidas, parece que Pedro esqueceu o caminho do gol. Vem jogando muito mal e se mostra desenteressado e mal colocado nas jogadas do time rubro-negro. Tem perdido gols que não perderia em outras oportunidades. No entanto, sofreu o pênalti desperdiçado por Gabigol. Nota: 4,5.
Substituições
David Luiz: Entrou no time do Flamengo no lugar de Léo Pereira, que saiu machucado. David Luiz trouxe mais tranquilidade para o setor defensivo do time rubro-negro. Nota: 6.
Everton Cebolinha: O técnico do Flamengo insistiu, mais uma vez, com Cebolinha para reforçar o ataque e tentar as penetrações que o time da Gávea não conseguiu. Cebolinha tem apenas um repertório de jogo, aquele de recolher a bola, tocar pelo meio e tentar o cruzamento ou o arremate direto. A coisa não funcionou mais uma vez. Nota: 5.
Victor Hugo: Procurou trabalhar na medida possível na intermediária contrária, mas foi brecado pelo meio de campo do Cruzeiro, que em toda partida, foi bem melhor do que o time do Flamengo. Nota: 5,5.