América-MG

Fragilidade defensiva leva América a situação delicada no Brasileiro

Foto: Mourão Panda / América

Na noite deste domingo (28), o América foi derrotado pelo Botafogo, por 2×0, no Estádio Olímpico Nilton Santos, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro 2023.

Com a derrota, o Coelho termina a rodada na 19ª posição, com 4 pontos. Hoje, a distância do time mineiro para o primeiro time fora da zona de rebaixamento, Bahia, é de 3 pontos.

O atual retrospecto do América no Brasileiro, é bastante fraco. Em oito partidas, o alviverde possui uma vitória, um empate e seis derrotas. Para efeito de comparação, em 2021, quando o Coelho também teve um início ruim de Brasileiro, a equipe mineira tinha como retrospecto nas mesmas oito rodadas, uma vitória, três empates e quatro derrotas. Na ocasião, no final da oitava rodada, o América ocupava a 16ª posição.

Nesta temporada, os números defensivos do América chamam a atenção negativamente. De acordo com o Sofascore, nas oito partidas disputadas neste Brasileirão, o time americano sofreu gol em todos os jogos. Com média de 2,5 gols sofridos por jogo, o América é hoje, o time de defesa mais vazada no Campeonato, com 20 gols sofridos. É também, a 7ª equipe que mais comete faltas por jogo, com uma média de 15,5 faltas cometidas a cada partida.

O setor ofensivo também preocupa. Com apenas sete gols marcados em oito partidas, o América possui o pior ataque da competição, junto de Cuiabá, Goiás, Coritiba e Internacional. Apesar dos poucos gols marcados, o Coelho é uma das equipes que mais perdem oportunidades claras de gol. Ao todo, o time mineiro desperdiçou 11 chances claras de gol, estando atrás apenas de Flamengo e RB Bragantino neste quesito.

Para saber mais sobre o Américasiga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo