Neste sábado (03), o Corinthians visita o Red Bull Bragantino no estádio Nabi Abi Chedid. Em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, a briga na parte de baixo da tabela será às 21h. Os mandantes ocupam a 18ª posição, enquanto o alvinegro, em 14º está somente a dois pontos acima.
Depois de uma sequência ruim, o Corinthians tenta a sua primeira vitória de outubro – mês que dá início à Copa do Brasil. Em setembro, entretanto, o Timão não foi bem: apenas duas vitórias em sete jogos.
Histórico
Corinthians e Bragantino não se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro há mais de duas décadas. No nacional, são 22 anos desde o último jogo, que teve vitória corintiana. Em 1997, Sangaletti e Mirandinha marcaram os dois gols do 2 a 0 alvinegro em cima do, então, apenas Bragantino.
No geral, o Timão leva vantagem contra o próximo adversário. No Brasileirão, são 15 jogos, com cinco vitórias do Corinthians, seis empates e quatro vitórias do time de Bragança Paulista. O último duelo entre os dois foi no estadual deste ano, quando o Corinthians novamente saiu vitorioso por 2 a 0.
A partida deste sábado pode ser histórica, também, para dois atletas alvinegros. Gil, o terceiro jogador com mais aparições no elenco atual, pode completar 250 jogos com o Corinthians. O camisa 4 tem 11 gols e três títulos no clube (Paulista e Recopa Sul-Americana em 2013 e Campeonato Brasileiro de 2015). Outro que pode chegar a uma marca expressiva é Gabriel, que chegará aos 170 jogos no Timão.
Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.