São Paulo

Pato é apresentado no São Paulo e frisa: ‘Vou dar a vida pelo clube’

Foto: por reprodução são paulo

O novo jogador do São Paulo, Alexandre Pato foi apresentado nesta terça-feira (30), no CT da Barra Funda. O atacante de 33 anos chega com contrato de produtividade e vestirá a camisa 12 do Clube.

Pato deixou saiu em 2019 e esta será sua terceira passagem pelo Clube. O jogador comentou sobre o processo de seu retorno e da expectativa de entrar em campo

– Quando eu escolhi sair do São Paulo naquela época, eu queria um lugar pra morar em paz, jogar, receber salário e me divertir. Mas, infelizmente, no primeiro jogo eu vou e me machuco. Voltei, fazendo gol, assistências, mas logo em seguida eu me machuco outra vez. Eu estou com a mesma motivação de quando comecei a jogar. Está diferente o meu amadurecimento. O torcedor pode ficar tranquilo: a minha entrega, meu amor pelo São Paulo não vai mudar. O amor que eu tenho não vai mudar o jeito de eu treinar porque vou entregar tudo que o torcedor me entregou. O São Paulo é mais que especial, não vejo a hora de jogar. Precisava vestir a camisa, é diferente de todos os clubes que passei – explicou Pato.

– Minha volta é muita responsabilidade. Não adianta só ter amor, e não fazer o papel que tem que fazer. Identificação e entrega sempre vai ter, mas tenho que devolver o que eles me dão. Minha relação foi criada de uma saída conturbada do Corinthians, depois o São Paulo me abraça e tudo dá certo, mas tinha o Cruzeiro (campeão de 2014) e vou embora. Sempre entendi que tudo aquilo que eu precisava o São Paulo me deu. Sempre me senti em casa aqui. E nao vejo a hora de voltar, de jogar, é a terceira passagem, mas sinto como fosse a primeira. A responsabilidade sempre aumenta, mas a identificação é a mesma. Vou dar minha vida. Só tenho que agradecer.

O jogador usou o CT da Barra Funda nos últimos meses para se recuperar de uma lesão no joelho e com isso não atua desde setembro. Agora já recuperado, o atleta comentou sobre quando poderá estrear, porém, é algo que deverá levar cerca de duas semanas.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

– É dar tempo ao tempo para decidir uma data. Tenho que respeitar o processo, eles vão me dando feedback do que tenho que fazer. A data nao é o principal, e sim adaptação. Independente do tempo espero que as coisas aconteçam como tem que ser.

– Vou trabalhar duro, dar o meu melhor. Falarei pra alguns aquilo que ninguém nunca me falou. Minha vontade é jogar, ganhar títulos, fazer gols, marcar meu nome na história do São Paulo.

OUTRAS RESPOSTAS DE PATO

Busca de títulos

– A gente tem planos, expectativas. É obvio que tive passagens a primeira quase fui campeão, a segunda logo quando saio o São Paulo foi. Tudo que mais quero é ser campeão. Estamos vendo que o time está indo bem, Dorival deu estabilidade no elenco. Se eu trocasse o momento agora e todos os gols que eu tive, todos os times, trocaria por um título. Vou buscar isso com meus companheiros.

Prevenção de lesões

– Lembro que quando eu tinha 17, 18 anos, não tinha estrutura que tinha hoje. Hoje tem psicólogo, fisioterapeuta, preparador físico. Antigamente eu precisava, mas não tive. Aqui tem toda a estrutura, não precisa acabar o treino e correr pra casa. Mas eu tive um baita aprendizado. Idade não é pra se preocupar. Lesões fazem parte de um esporte que tem contato. Você não vai evitar. Tem que se preparar, sempre fazendo algo a mais, se preocupar com peso, alimentação… mas evitar lesão a gente não consegue – disse.

Posição

– Eu sempre joguei de centroavante, meia atacante, mas se o professor precisar de volante, zagueiro, eu vou estar lá. A posição vou deixar para o professor decidir – explicou Pato.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo