A ausência do lateral-esquerdo Marcelo causou estranhamento pelo fato do Fluminense ressaltar que o jogador estaria sendo preparado para o clássico contra o Flamengo. Após derrota e eliminação para o Rubro-Negro, o técnico Fernando Diniz explicou a situação do camisa 12.
— Ele ainda não estava se sentindo apto para jogar. Ele tentou [estar apto] para jogar contra o Corinthians, mas não se sentiu confortável. No pré-Flamengo, também não estava se sentindo seguro. Achamos bem não relacioná-lo para não ter o risco dele ter uma lesão. Se ele entra e lesionado, o risco de perdê-lo por mais tempo seria maior — afirmou.
Marcelo não atua desde o dia 15 de abril, no empate em 0 a 0 entre Fluminense e Flamengo, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ocasião, ele foi substituído ainda no primeiro tempo alegando dores musculares.
O Fluminense deu adeus à Copa do Brasil após a eliminação para o Flamengo. No próximo domingo, o tricolor volta a campo para enfrentar o Bragantino, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.