Vasco

Barbieri garante permanência e confia no Vasco: ‘Podemos reverter esse quadro’

Foto: Wagner Meier/Getty Images
Foto: Wagner Meier/Getty Images

A pressão no Vasco está longe de terminar e ganhou ainda mais força após a goleada por 4 a 1 para o Flamengo pelo Brasileirão. Depois da derrota, o técnico Maurício Barbieri revelou que ainda não houve conversas no sentido de uma possível demissão.

– Não tive nenhuma conversa nesse sentido (demissão). Tenho convicção de que a equipe tem oscilado muito mais do que esperávamos, nesse início. Temos tido dificuldades maiores do que pensávamos que poderíamos ter, mas continuo com a convicção de que podemos reverter esse quadro

– Sentimento de frustração muito grande. Acho que não conseguimos reproduzir o que trabalhamos. Oscilamos depois do primeiro gol, principalmente emocionalmente. Tivemos esse desencontro em que o rival conseguiu fazer um placar grande. Procuramos ajustar as coisas, mas ficou um “gap” grande, a gente competiu, mas não foi o jogo que planejamos e gostaríamos de fazer.

+ Léo pede desculpas à torcida do Vasco após goleada: ‘Ninguém quer viver isso’

Barbieri também comentou sobre as mudanças no esquema. O time do Vasco iniciou o jogo com três zagueiros para dar solidez defensiva, mas que o jogo não encaixou.

– A gente vinha numa sequência de sofrer muitos gols. A ideia de entrar com três zagueiros era para dar solidez defensiva. Depois do primeiro gol, que foi um gol de fora da área e não tem a ver com esse posicionamento, oscilamos demais emocionalmente e demos espaço para o adversário. Não encaixamos nosso jogo. Não senti nossa equipe fisicamente abaixo. Conseguimos criar oportunidades no segundo tempo. O Barros saiu por um trauma. Ninguém pediu para sair por questão física.

A derrota para o Flamengo é a quinta em nove jogos do Campeonato Brasileiro. A equipe de Maurício Barbieri ocupa a 19ª posição do Brasileirão, única competição que resta na temporada. O Vasco volta a campo no próximo domingo, às 16h, contra o Internacional, em Porto Alegre. A partida é válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo