Nesta quarta-feira (7), a principal torcida organizada do Coritiba, a Império Alviverde, marcou presença no CT da Graciosa para cobrar os jogadores, comissão técnica e diretoria pela sequência horrível de resultados que o clube vive. O Coxa ocupa a lanterna do Brasileirão e está há três meses sem vencer.
Um grupo de mais ou menos 30 pessoas estiveram presentes para uma conversa em tom de cobrança, mas pacífica e sem nenhuma confusão. As conversas foram com os novos dirigentes do clube, Arthur Moraes, Executivo do Futebol, e Carlos Amodeo, CEO do Coritiba, e com o técnico Antônio Carlos Zago.
Com os novos dirigentes a cobrança foi para a melhora do elenco e que na janela de julho cheguem novos reforços, Arthur e Carlos responderam pedindo paciência para os torcedores. Importante lembrar que ambos não estão ligados a montagem do elenco desta temporada.
Em conversas recentes com Arthur Moraes, a Império Alviverde já havia comunicado que iria ao CT cobrar os jogadores se a situação continuasse do jeito que estar e como nada mudou nas últimas semanas a torcida marcou presença no treino desta quarta.
Após a derrota para o Palmeiras, a organizada se posicionou nas redes sociais pedindo a demissão do técnico Zago, que ainda não soma vitórias pelo clube. Na última terça, Amodeo garantiu a permanência do treinador e falou que o trabalho está sendo bem feito, mas precisa de paciência.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Dentro de campo o Coritiba vive um momento horroroso. No total são 15 jogos sem vencer, maior sequência sem triunfos da história do clube, e amarga a lanterna da Série A com apenas três pontos somados.
O Coritiba volta a campo neste sábado (10), às 16h, contra o Santos, no Couto Pereira, em partida válida pela 10ª rodada do Brasileirão.