Nesta quarta-feira (7), o Internacional visitou o Nacional-URU, no Gran Parque Central, e ficou no empate por 1 a 1, o gol colorado foi marcado por Alan Patrick. A partida ficou marcada por um primeiro tempo morno do Inter, mas na segunda etapa chegaram a abrir o placar e no final sofreram o empate, mas no geral Mano ficou contente com o que viu.
Com algumas mudanças na escalação, Mano viu um Internacional bem preparado para encarar uma equipe que tem um estilo físico muito forte. No geral, o treinador saiu satisfeito e vai confiante para a última rodada.
– Satisfeito 80%, insatisfeito 20%. A equipe teve a postura que estamos buscando. Um jogo forte, como imaginamos. Optei por uma formação um pouco diferente para termos marcação e soluções ofensivas. De Pena em uma função mais à frente deu a equipe um meia a mais. A equipe fez um bom jogo, criou oportunidades. Quando estava vencendo, teve a bola de Wanderson, que Alemão tocou e saiu cara a cara – analisou o técnico.
Na reta final depois do golaço de Alan Patrick, Mano optou por fechar a casa e colocou mais um zagueiro, mas quis o destino que o gol de empate viesse de uma bola cruzada e do zagueiro adversário.
– Temos melhorado a cada dia. É notório. Os jogadores mostram crescimento. A força que foi o jogo mostra. Fazer por mais tempo é fundamental. Continuaremos melhorando para que a qualidade dos jogadores voltar a fazer a diferença – destacou o técnico.
– Colocamos mais um zagueiro. Mercado sugeriu e entendi. Foi em um destes lances na área que eles empataram. Mas na parte de competir e ter força, a equipe entregou. Ainda comete o pecado de perder oportunidades demais, mas se for competitivo na nossa casa, estaremos preparados para buscar a classificação – completou.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O Internacional segue na liderança do grupo B com nove pontos e depende apenas de si para conseguir a classificação para o mata-mata da Libertadores. O próximo confronto do Inter no torneio continental acontece no dia 28 de junho, contra o Independiente Medellín, no Beira-Rio.